O que ver em Suzhou
Suzhou é uma cidade muito acolhedora e cada lugar está cheio de encanto, desde as ruelas dos arredores dos canais até seus vários e
bem cuidados jardins. Essas são algumas recomendações imprescindíveis:
Beijing (3n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
- Passeio de gôndola pelos canais: Suzhou é conhecida como a “Veneza chinesa” devido aos canais que cortam a cidade. Um passeio de gôndola por ser uma boa forma de contemplar a cidade de outro ponto de vista.
- Jardim do Administrador Humilde: Construído no século XVI a pedido de um magistrado aposentado, esse jardim de 12 hectares é formado por agradáveis lagos, pavilhões tradicionais e uma frondosa vegetação.
- Ping Jiang Road: Ping Jiang Road é uma das ruas mais agradáveis da cidade. Ainda conserva o antigo pavimento de pedras e as lojas mantêm os estilos arquitetônicos tradicionais como se o tempo não tivesse passado.
- Shang Tang Jie Street: Embora os antigos edifícios desta zona tenham sido renovados há muito tempo, essa rua de mais de 1.500 anos de antiguidade está ao lado de um dos canais, fazendo dela um belo passeio de pequenas lojas e tranquilos cafés.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
Se tiver tempo suficiente, Suzhou tem outros agradáveis jardins, como Ou Yuan (Jardim Duplo), Shizi Lin (Jardim da Horta do Leão), Wangshi Yuan (Jardim do Velho Pescador) ou Xuanmiao Guan.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Luoyang (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
Como chegar a Suzhou
Suzhou está situada a apenas 100 quilômetros a leste de Shanghai, por isso é um passeio ideal para fazer em um dia ou meio.
Os moradores de Suzhou eram historicamente muito ricos por causa da próspera indústria da seda na região e muitas dessas famílias ricas tinham enormes compostos que incluíam jardins clássicos fantásticos. Muitos foram preservados e agora estão abertos ao público. De fato, nove dos jardins fazem parte da lista de Locais Culturais da UNESCO.
Obviamente, os visitantes vão a Suzhou para ver os jardins, mas há muito o que fazer em Suzhou e, talvez, depois de ver dois ou três jardins, você queira experimentar outra coisa. Existem muitas opções e a maioria delas é muito cultural, então, especialmente se você vem de Shanghai, onde sente que a cultura chinesa se tornou vítima do desenvolvimento, Suzhou oferece um bom contraste. Se você pode gastar dois dias com uma noite, é claro que poderá desfrutar de uma visita mais tranquila.
- Museu de Suzhou: Um dos melhores museus da China e arquitetonicamente deslumbrante, este museu foi projetado por IMPei, um nativo de Suzhou. Visite este museu por sua pequena mas interessante coleção de artefatos culturais chineses.
- Templos: Um dos templos mais pitorescos é o Tiger Hill , que é especialmente bonito no final do outono, quando as árvores gingko são amarelas brilhantes.
- Visite Tongli: o famoso local da vila aquática, a poucos quilômetros de Suzhou, oferece um vislumbre de como era a vida antiga nos lagos da região.
- Caminhe pela trilha do anel do fosso de Suzhou: inaugurada em 2016, esta trilha de 15,5 quilômetros segue o fosso de Suzhou após os impressionantes portões e jardins da ponte da cidade.
Como se locomover
- Fonte: tripsavvy/
Nenhum comentário:
Postar um comentário