Em comemoração ao 70º aniversário da fundação da República Popular da China (RPC), uma grande exibição que apresenta os êxitos e momentos significativos da China nos últimos 70 anos abriu ao público no Centro de Exibição de Beijing, na terça-feira (24).
Justamente um dia antes da inauguração, o presidente chinês Xi Jinping, também secretário geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central, visitou o evento.
A área de exibição, que ocupa cerca de 15.500 metros quadrados, é desenhada em forma de túnel do tempo, seguindo o padrão cronológico de 1949 até 2019.
O evento abrange cinco seções principais: O preâmbulo, “Erguer-se no Oriente”(1949-1978), “Reforma e Abertura”(1978-2012), “Avançar para Rejuvenescimento”(2012-2019) e “O Futuro”.
Cada seção apresenta pessoas e objetos de importância histórica e simbólica durante o período.
A China fez progressos notáveis ao longo dos últimos setenta anos e irá provavelmente obter maior sucesso, afirmaram diplomatas que visitam exposição em Beijing na quarta-feira (25).
A exposição, criada no Centro de Exposição de Beijing, mostra em ordem cronológica o desenvolvimento do país desde a fundação da República Popular da China em 1949 ° em áreas como ciência, educação, saúde, defesa e diplomacia.
Beijing |
"Acho que a exposição conta com uma bela curadoria", disse Hashmi. “Ela lhe dá uma ideia muito boa da história e da estratégia de desenvolvimento da China, e abre uma janela muito forte de onde a China está indo em seu desenvolvimento."
O embaixador russo Andrey Denisov disse que a exposição é "muito interessante", e mostra a vida do povo chinês comum, bem como as decisões tomadas pela liderança do país.
“Espero vir visitar novamente, para apreciar calmamente a exposição e ter uma compreensão mais profunda dos setenta anos de história da China ”, disse ele.
Denisov disse que ele costumava trabalhar em Beijing no final dos anos setenta quando a China começou sua Reforma e Abertura, e tem havido "tremendo progresso" desde então.
Beijing |
Tendo em conta que assistirá a uma série de acontecimentos que celebram o 70º aniversário da RPC, o embaixador russo afirmou que tem certeza de que a China irá realizar progressos ainda maiores.
Eoin O'Leary, embaixador irlandês na China, congratulou a China pelo fato de estar se abrindo para o mundo.
Mencionando o crescimento econômico da China e os esforços que ela realizou para combater a pobreza, O'Leary disse: "Eu acredito que é difícil não estar otimista sobre o futuro da China quando você vê o progresso alcançado até agora."
Falando das realizações exibidas na exposição, o embaixador irlandês disse que ele ficou impressionado com "a maneira como as pessoas na áreas rurais foram investindo na alfabetização".
Beijing |
Ali Obaid Al Dhaheri, embaixador dos Emirados Árabes Unidos na China, disse que encoraja as pessoas a visitar a exposição para testemunhar a transição da China nas últimas sete décadas e entender onde o país chegou e para onde está indo.
"Cada foto, cada imagem fala mais do que mil palavras", disse ele. “É realmente notável o que vimos hoje."
Fonte: Diário do Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário