Esses destinos fazem parte do programa de patrimônio cultural da China, que está em uma segunda fase. Desde 2007, foi proposto que o Karst fosse registrado na UNESCO. Na primeira fase, foram incluídas a Floresta de Pedra de Yunnan, Guizhou Libo e Wong Chongqing (se você quiser saber detalhes sobre esses destinos, consulte nossa equipe do CTTour-Chinatur).
O que são formações cársicas
Karst significa o tipo de paisagem natural formada pela erosão das rochas calcárias da reação química das águas com um certo teor de ácido. O nome deriva do estudo realizado na ex-Iugoslávia. Este fenômeno natural resulta em formações rochosas muito atraentes devido à sua raridade. Além de cavernas e abismos abundam nas áreas cársticas, bem como nas correntes de água subterrânea.
Globalmente, a China possui uma das áreas cársticas mais importantes por seu comprimento e beleza. Eles estão localizados principalmente no sul do país, que ocupa uma área de 500 mil quilômetros quadrados, cobrindo as províncias de Yunan, Guizhou e Guangxi.
Desde os tempos antigos, Guilin tinha a reputação de ser um destino mágico por suas paisagens de colinas e águas cristalinas, emolduradas pelas formações cársicas. As áreas mais representativas de Karst são o rio Lijiang, a vila de Yangshuo e a gruta de cana-de-flauta.
Rio Lijiang
O rio Lijiang é uma das atrações mais importantes da região de Guilin. Foi descrito como "uma fita de seda verde cheia de colinas que se assemelham a grampos de cabelo de jade". É um destino ideal para passeios de barco pela bacia do rio Pérola, que vai de Guilin a Yangshuo, com 83 quilômetros de extensão. Este passeio cobre uma das áreas turísticas mais famosas da China.
Para contemplar essas belezas naturais, a equipe do CTTour-Chinatur recomenda um cruzeiro que ofereça todo o conforto aos turistas, como ar-condicionado e um buffet de almoço. O cruzeiro no rio Lijang parte de Guilin e termina na cidade de Yangshuo. Então você pode pegar um carro de Yangshuo para retornar a Guilin. O cruzeiro de dois andares tem capacidade para cerca de cem passageiros e faz um passeio em aproximadamente 4 horas, passando por Guanyan, Yangdi e Xinping.
No cruzeiro, os navegadores podem contemplar a paisagem em forma de florestas de bambu, aldeias típicas de grupos étnicos locais e, claro, picos e montanhas cársticas com inúmeras formações. Você também pode ver cachoeiras, montanhas e águas cristalinas. Na viagem, você certamente verá os pescadores que usam os corvos-marinhos, que mergulham no rio para pegar os peixes.
Cidade de Yangshuo
O cruzeiro pelo rio Lijiang termina na famosa cidade de Yangshuo, que nos oferece uma excelente oportunidade para conhecer a parte rural da China.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (2n)
Yangshuo está localizado no nordeste da província de Guangxi, a 65 quilômetros de Guilin. É uma cidade pequena, com uma área de 1.400 metros quadrados e 300 mil habitantes. Está localizado no meio de dez picos de montanhas que formam um vale estreito. É cercado por uma paisagem de formações cársticas espalhadas no meio de colinas, campos de arroz, campos e rios. Devido à sua beleza imponente, esta é uma das principais regiões turísticas da província de Guangxi e de toda a China. As minorias étnicas de Zhuang, Miao, Yi, entre outras, vivem nos campos.
Yangshuo também é um destino que combina a vida tradicional e moderna com ambientes calmos e luminosos. Um exemplo é a West Street, um bom lugar para curtir a vida boêmia, graças à sua diversidade de bares, restaurantes e lojas de curiosidades. A equipe do CTTour-Chinatur recomenda vivamente a visita a este destino.
Como se isso não bastasse, aprecie a paisagem cárstica peculiar e conheça a vida das minorias étnicas, este destino de Yangshuo oferece um impressionante show cênico chamado Print show - Liusanjie. É uma dança com música tradicional da qual participam mais de 500 atores, muitos deles agricultores da região que trabalham durante o dia no campo.
Este show é produzido pelo aclamado diretor de cinema chinês Zhang Yimou, famoso por ter dirigido a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, e seus filmes foram aclamados no exterior.
Este show começou em 2004, em Yangshuo, e é o primeiro a acontecer em um ambiente natural. Os participantes atuam no rio Lijiang, ao longo de 2 quilômetros. Como cenário de fundo, o público pode observar os 12 picos das montanhas, além da formação dos rios e colinas em Yangshuo.
A representação traça a história e a cultura da região, especialmente as minorias étnicas com suas canções, danças, roupas tradicionais e decorações.
Em uma hora que dura o show, os participantes podem apreciar a paisagem natural com rochas, colinas, rios, montanhas e centenas de atores, uma combinação que deixará uma memória visual inesquecível.
Fonte: es.cits.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário