A província de Zhejiang é o lar de economia, cultura, ciência e educação. É também muito famosa pela sua história e cultura, e hospeda muitos turistas por causa de suas belas paisagens (particularmente West Lake), o rio Qiantang, e do Grande Canal (o canal mais longo de 1.104 milhas que liga Beijing a Hangzhou).
Hangzhou é conhecido como "Paraíso na Terra", "Estado Cultural", "Casa da Seda", "Capital do Chá" e "Cidade dos Peixes e Arroz".
Beijing (3n) – Hangzhou (2n) – Shanghai (2n)
No século XIII, o marinheiro italiano Marco Polo admirava Hangzhou como a Cidade Mais Esplêndida e Luxuosa no mundo".
Também é altamente desenvolvido. De fato, Hangzhou é a mais rica das cidades de tamanho médio (cerca de 8 milhões de pessoas), e a economia tem crescido relativamente rápido. A cidade também é um centro de fabricação para empresas multinacionais.
Uma cidade central do delta do rio Yangtze, Hangzhou tem uma posição na Baía de Hangzhou, a 180 quilômetros a sudoeste de Shanghai, que lhe confere poder econômico. Tem sido uma das cidades mais renomadas e prósperas da China nos últimos 1.000 anos, devido em parte ao seu belo cenário natural.
Hangzhou tem um clima de monção subtropical com 4 estações diferentes. É quente e úmido, com sol suficiente e muita chuva. A temperatura média anual é de 63,5 graus.
A maioria das plantações de chá de Long Jing está localizada na vila de Meijiawu, uma área localizada no oeste de West Lake e que abriga cerca de 160 casas de chá, a apenas 20 minutos do centro da cidade de Hangzhou.
Long Jing Tea é o chá mais famoso da região. É também um dos chás mais premiados e caros da China . Ele cresce há centenas de anos em uma região com uma barreira natural cercada por três montanhas e possui um microclima exclusivo.
Durante a dinastia Song (960-1279), um poeta chamado Su Dongpo comparou o chá Long Jing ao lago oeste, dizendo que esse bom chá se assemelha a uma rainha da beleza.
Fonte: silverneedleteaco
Nenhum comentário:
Postar um comentário