Rua da Cultura Antiga de Tianjin
Um gostinho da China antiga no meio de uma cidade moderna e movimentada
Como uma grande cidade portuária e a quarta maior cidade da China em população, Tianjin possui uma variedade de atrações diferentes e pontos de interesse para turistas. Apenas a 30 minutos de Beijing, é um refúgio ideal da capital. Muitos viajantes vão lá para um local em particular - Guwenhua Jie (古 文化 街), que se traduz na Ancient Culture Street.
Emergindo do nevoeiro e da névoa, Guwenhua Jie faz jus ao seu nome, parecendo o cenário de um drama da época chinesa. Toda a rua é construída em estilo antigo, com edifícios tradicionais chineses e ruas estreitas e semelhantes a hutong.
O uso de tijolos azuis chineses , em vez de cimento, para construir as lojas que revestem as ruas deu à rua uma vibração muito autêntica. De fato, se você ignorasse os lojistas de seus celulares e os arranha-céus que aparecem no fundo, você quase poderia fingir que estava na China antiga, mesmo que por pouco tempo.
Apesar do nome, Guwenhua Jie é realmente bastante moderno. Foi construído durante a década de 1980 e oficialmente aberto ao público no dia de ano novo em 1986. No entanto, embora as ruas e as lojas sejam relativamente novas, Guwenhua Jie contém alguns edifícios verdadeiramente antigos.
O primeiro é o Palácio de Tianhou, localizado na parte central de Guwenhua Jie. Construído durante a dinastia Yuan em 1326, é realmente antigo, mas teve que ser reparado várias vezes ao longo da história.
O palácio abriga um dos únicos três templos de Mazu restantes na China. Mazu é uma deusa padroeira dos marinheiros, por isso seu destaque em Tianjin faz sentido, dado o grande porto.
O Palácio de Tianhou é enorme, contendo um Opera Hall, o Templo Qisheng e o portão do templo, um pavilhão para armazenamento de canhões, uma torre de tambor de sino, o Pavilhão Zhangxian, entre outros salões e atrações.
Outro site popular dentro de Guwenhua Jie é o Templo Taoísta Yuhuangge . Construído durante a dinastia Ming, o templo é a estrutura mais antiga da rua. Os visitantes de Yuhuangge podem ver a rua inteira no segundo andar do templo.
Enquanto abriga esses prédios de longa data, a razão pela qual Guwenhua Jie recebeu esse nome pode ser devido ao tipo de coisa vendida lá. As lojas e barracas encontradas na Ancient Culture Street a tornaram uma atração turística popular para estrangeiros e chineses.
As mercadorias em lojas e barracas de Guwenhua Jie variam de artesanato folclórico chinês e local de Tianjin a lembranças de Mao. Mantendo o espírito da "Cultura Antiga", os vendedores também vendem itens como jade, porcelana, conjuntos de chá e pipas chineses, entre outros objetos.
Como em qualquer ótimo local turístico chinês, Guwenhua Jie tem muitas barracas de comida que vendem iguarias de Tianjin, como mahua (massa trançada frita) ou erduoyan ( bolo frito com furo no ouvido), que é apenas um bolo de arroz frito recheado com pasta de feijão vermelho.
Para um lanche particularmente saboroso, pare no fornecedor de gergelim, que cortará uma folha de gergelim usando um cortador de papel. Cada turno que você faz, especialmente em um momento como o Festival da Primavera, revela dois ou três vendedores, com alguns apenas estacionando seus carrinhos entre duas lojas.
Separe mais de algumas horas para visitar Guwenhua Jie, pois você precisará de muito tempo para apreciar a bela arquitetura e os locais, ou para visitar as lojas.
Fonte: theworldofchinese
Nenhum comentário:
Postar um comentário