Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de março de 2020

Mianshan Mountain - Turismo pelas montanhas da China

O Monte Mian, também conhecido pelo nome chinês Mianshan, é uma montanha na cidade de Mianshan, em Jiexiu, Jinzhong, na província central de Shanxi, no norte da China. Sua área cênica oficial foi inaugurada no ano de 2000 e abrange 75 km², com cerca de 400 atrações agrupadas em 14 áreas turísticas.

Resultado de imagem para mianshan - o monte mian

A montanha é conhecida por suas cenas naturais e culturais, especialmente por suas relíquias culturais. Os visitantes podem fazer uma viagem de cinco a sete dias para aprender sobre a cultura Cold Food, a cultura budista, a cultura taoísta, a cultura militar ou a preservação da saúde.
Resultado de imagem para Mianshan
As cenas espetaculares de Mianshan oferecem aos turistas muitas opções:
Resultado de imagem para Mianshan• Escalada Dragon Ridge Peak
• Adorando Jie Zitui, um conhecido funcionário leal da China antiga
• Viajar para as cavernas sagradas
• Observando o pôr do sol no templo de Dragon Head
• Visitando o Daluo Palace, o maior templo taoísta da China
• Caminhando pela ponte do céu
Resultado de imagem para Mianshan• Visita ao Palácio da Primavera do Funil
• Subir os degraus em frente ao templo de Zhujia'ao
• Assistindo o sino no templo budista de Yunfeng
• Explorando o sinuoso vale de Qixian
• Caminhada para Lord Jie Ridge
• Experimentando a beleza natural no vale de Shuitao.
Vale a pena visitar a Montanha Mianshan em qualquer estação do ano. Os visitantes podem participar de atividades tradicionais locais e assistir a apresentações folclóricas.
Existem sete restaurantes de luxo e seis hotéis estrelados construídos pendurados no penhasco. Muitas ferrovias e rodovias levam à montanha. Guias, teleféricos e elevadores também estão disponíveis.
Resultado de imagem para Mianshan
Desenvolvimento
Com uma história que remonta há cerca de 2.500 anos, a Montanha Mianshan possui um cenário natural encantador e um rico significado cultural. Infelizmente, a maioria dos templos e relíquias culturais na montanha foram incendiados pela invasão das tropas japonesas durante a guerra com o Japão nas décadas de 1930 e 1940. Anualmente, a montanha estava vendo menos de 10.000 turistas.
Resultado de imagem para Mianshan
Em 1995, Yan Jiying, presidente do Sanjia Coal Group na província de Shanxi, visitou a montanha e decidiu investir em sua reconstrução. O governo da cidade de Jiexiu apóia o investimento, liberando uma série de políticas favoráveis.
Resultado de imagem para Mianshan
Após mais de 10 anos de construção, 14 áreas turísticas e 400 atrações foram restauradas com uma série de viagens de 5 dias. As paisagens reconstruídas, juntamente com o transporte conveniente e as acomodações consideráveis, tornaram o local cênico com o maior número de visitantes e ingressos desde que foi inaugurado em 2000. Em 2009, o número de visitantes da montanha alcançou 750.000, e as receitas totais subiram para 100 milhões de yuans. 
Eventos
Com locais culturais restaurados, uma série de banquetes de comidas frias e atividades recreativas, o festival Qingming da cultura está em exibição e levado adiante. O Festival de Qingming, também conhecido como Hanshi Day, foi incluído na primeira lista do Patrimônio Cultural Imaterial Nacional em maio de 2006.
Fonte: china.org.cn

Nenhum comentário:

Postar um comentário