Parques públicos criados com o intuito de proteger a paisagem natural e seus habitantes já existiam, mas Yellowstone foi um dos primeiros a ter recursos federais. Este conceito espalhou-se por todo o globo e parques nacionais floresceram nos mais distintos habitats, de florestas a desertos, de áreas costeiras a ilhas isoladas.
Aqui está uma das maiores concentrações de gêiseres do planeta, um show de águas termais que explodem a intervalos regulares. Seus lagos policromáticos e fauna diversa são outros atrativos que mereciam especial atenção.
Além dos 300 gêiseres – o Old Faithful é um clássico – e alguns belíssimos lagos termais – como o Morning Glory Pool e o Grand Prismatic Spring, o turista ainda pode praticar várias atividades.
Old Faithful
Cada época do ano reserva diferentes pontos de vista do parque. A alta estação é o verão, quando todas as estradas estão abertas e a infraestrutura de serviços está em pleno funcionamento.
Primavera e outono são épocas particularmente interessantes. A paisagem um tanto desolada pós-inverno não é das mais belas em março ou abril, quando ainda está um pouco frio, portanto maio e junho são mais recomendáveis. Entre o final de outubro e novembro as folhagens outonais são especialmente espetaculares.
Parque Nacional Grand Teton – praticamente adjacente a Yellowstone, este parque possui belíssima vistas, picos montanhosos e lagos. A tarifa de acesso vale para os dois parques.
|
Fonte: viagemeturismo.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário