É um país do Sudeste Asiático com 76 províncias. A capital, Bangkok, é a maior cidade da Tailândia, sendo também o centro político, comercial, industrial e cultural do país.
Considerado como o maior país budista no mundo, a Tailândia possui vários templos lindíssimos com arquitetura original e cultura tradicional bem como a vida noturna agitada que anualmente atraem milhares turistas nacionais e internacionais. Entretanto, os visitantes gostam mais de descobrir outros destinos, as belas praias e ilhas tropicais no sul, como Phuket, Ilhas de Phi Phi, Ko Samui, entre outras, ou experimentar as aventuras de trekking com os grupos étnicos minoritários nas montanhas.
Tendo uma boa localização no Delta do Rio Chao Phraya, no centro do país, Bangkok atrai inúmeros visitantes nacionais e estrangeiros todos os anos por suas atrações multi-facetadas, vida noturna e centros comerciais, bem como os monumentos nacionais tais como: palácios reais, templos e museus. Em comparação com as outras cidades na Ásia, Bangkok é um dos lugares mais atraentes com a sua combinação dos traços tradicionais: templos requintados, mercados flutuantes, arquitetura moderna e transporte movimentado.
É considerada como “a rosa do norte” uma vez que fica entre as montanhas mais altas do país, a 700km de Bangkok, ao norte. Chiang Mai tem a fama por ser a cidade típica da história e cultura da Tailândia. Existem centenas de templos com a arquitertura singular que ajudam a ter conhecimentos panorâmicos da capital antiga do império de Lanna.
Phuket é a maior ilha em forma de uma pérola irregular e uma das paradas mais importantes da Tailândia. O monumento mais famoso de Phuket é a estátua das heroínas Thep Krasattri e Thao Sisunthon que contraram os invasores birmaneses para recuperarem a ilha em 1785. Graças à natureza magnífica, este é um dos melhores resorts do mundo nos trópicos. A ilha é destacada por deslumbrantes praias cheias de árvores, frutos do mar frescos, entretenimento esportivo, e certamente raios de sol em todo o ano.
No Golfo da Tailândia, do lado direito da península, fica uma pequena ilha chamada Koh Tao. Faz parte da província de Suratthani, Koh Tao é conhecida como uma das maiores ilhas do Sudeste Asiático. Com sua posição geográfica muito favorável, Koh Tao, anualmente, recebe milhões de visitantes domésticos e internacionais, especialmente entre fevereiro e agosto, ou seja na sua alta temporada. A palavra “Koh Tao” em tailandês significa “ilha de tartaruga”. O seu nome pode ser derivado do fato que a ilha é cheia de tartarugas.
Fonte: www.mundoasiatours.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário