Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Turismo no Paraíso Terrestre – Yunnan

Shangri-La um vale místico e harmonioso, situado no extremo oeste das Montanhas Kunlun. 


Shangri-La tornou-se sinônimo de qualquer paraíso terrestre, e particularmente uma utopia mítica do Himalaia – uma terra permanentemente feliz, isolada do mundo exterior. 



Então o lugar existe de fato, e é localizado na China, na província de Yunnan, com fronteira entre o Tibet e a província de Sichuan.

WeChat Image_20171218122828WeChat Image_20171218122933

Resultado de imagem para shangri la chinaEm tibetano, Shangri-Lá significa “o sol e a lua no coração”, uma casa ideal apenas encontrada no céu. Lá as montanhas nevadas altas e contínuas, pastagens sem fim, desfiladeiros íngremes, grandes lagos azuis e as aldeias bucólicas sempre deixam uma profunda impressão nos visitantes. Como diz um ditado chinês: O primeiro nascer do sol é visto em Shangri-La, e o lugar mais singular também está lá”. Só conhecendo o lugar ao vivo, que se entende o significado desta afirmação.

Mosteiro de Songzanlin
Songzanlin Monastery, também chamado de Ganden Sumtseling Gompa, é o maior mosteiro tibetano em Yunnan. Conhecido como Mosteiro de Guihua, é um dos famosos monastérios da região de Kang. Ele está localizado perto do Condado de Shangri -La, ao pé da Montanha Foping,  região de alta altitude, com mais de 3.300 metros de altura.
A construção do mosteiro começou em 1679 e foi completada dois anos depois. A construção parece um grupo de castelos antigos. O telhado de cobre dourado dá ao mosteiro com fortes características tibetanas e suas 108 colunas (um número auspicioso no budismo).
O Mosteiro de Songzanlin também é chamado informalmente de “o pequeno Palácio de Potala”, numa alusão ao Potala que existe em Lhasa, no Tibet.

Lhasa
Palácio Potala
Lhasa
Templo Jokhang
Lhasa
Coração do Tibet
 
Lago Napa (Napa Hai)
‘Napa Natural Lake Reserve’ está a 3.270 m acima do nível do mar e cobre 660 quilômetros quadrados. Está a cerca de 8 km a noroeste da cidade de Shangri-La, na província de Yunnan. É um campo ideal para pastores e um paraíso para muitas espécies de aves. Este é, no verdadeiro sentido, um lago sazonado. Quando chega o verão, a neve nas montanhas adjacentes derrete e flui para cerca de dez rios formando um vasto lago. Na estação seca, Napa hai torna-se uma pastagem verde sem limites – o melhor momento para a criação de gado ovino. Em setembro, o lago novamente se transforma em um habitat temporário para aves migratórias, como gansos e patos selvagens.
Napahai (Lago Napa) significa “o lago além da floresta”.  Lago Napa em língua tibetana é chamado de “Napatso”, o significado chinês para “o lago atrás da floresta”.
As águas do lago são tão calmas e limpas, que fazem a função de espelho, refletindo tudo ao redor: montanhas, o céu, as nuvens, as casas. 
Templo Guishan
Situado dentro do parque Guishan, esse templo é o maior atrativo do local.  Fica no alto do morro e fácil de ser visto de vários pontos da cidade, proporcionando aos visitantes uma bela vista.
Construído no centro da Cidade Velha, este mosteiro com a maior Roda de Oração do mundo, mais de 21 metros de altura, pesando 60 toneladas,  que ilumina o céu noturno como uma jóia, um pendente de ouro.
Essa roda de oração dourada e imensa, foi instalada na Cidade velha em 2002, e à partir de 2005 passou a ter um sistema de iluminação noturna, que dá uma outra dimensão ao templo e a roda.
Fonte: China na Minha Vida




Nenhum comentário:

Postar um comentário