Hangzhou tem como principal atração o West Lake – Lago Oeste – Xi Hu. Além de templos e plantações de Chá. O museu do chá e a cerimônia tradicional do chá, são atrações curiosas para se fazer.
Beijing (3n) – Luoyang (2n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
Suzhou se destaca pelas fazendas de pérolas, museu da seda e o Humble Administrator's Garden - Jardim do Administrador Humilde - Zhuōzhèng Yuán. Suzhou hoje também é conhecida como a cidade das noivas, pois possui um shopping de 72mil m² só de vestidos e acessórios, além de várias lojas de rua!
Essa é a cidade onde estão os Guerreiros de Terracota, ou Terracota Warriors. Algumas coisas ficam difícil de explicar. É necessário ver. E esse é um dos casos. Por mais palavras que eu possa colocar aqui, visualizar aqueles milhões de soldados enterrados por um imperador que queria garantir sua boa vida quando morresse é indescritível. Uma viagem de três dias é suficiente. Saindo de Shanghai são 2:30 horas de vôo. A cidade é bem estruturada com metrô, hotéis internacionais e várias facilidades. Da mesma forma que em Beijing, para visitar os Guerreiros de Terracota, precisa de um ‘tour’. Fica quase 2 horas da cidade.
Os locais para visitar são: Terracota Warriors Site, Bell and Drum Tower (Torres do Sino e do Tambor) e o Muslin Site (Bairro Mulçumano) e as Muralhas de Xi’an (que merecem um passeio de bicicleta pelos seus 14 quilômetros de extensão).
Nenhum comentário:
Postar um comentário