Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Hanami: Tour virtual em 360° pelas cerejeiras floridas do Japão

A primavera no Japão neste ano coincidiu com o surto do novo corona vírus. Como sabemos, a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda quarentena a fim de diminuir o número de contágios. Ao mesmo tempo, temos conhecimento de que essa época é a mais aguardada pelos japoneses especialmente por causa do florescimento das flores de cerejeira.

Sakura 2020: Veja a previsão das flores de cerejeira no Japão
Para os japoneses essa é uma situação bastante atípica já que nesta época é comum a prática do Hanami, uma espécie de piquenique ao lado de familiares e amigos sob os galhos das cerejeiras em flor. Muitos moradores e turistas resolveram evitar aglomerações nos parques se resguardando em suas casas, mas o sentimento de frustração é inevitável.
Calendário da floração das cerejeiras no Japão - Mundo-Nipo
Neste ano, em que as flores de cerejeira resolveram dar o ar da graça mais cedo que no ano anterior, é realmente uma lástima essa mudança na rotina, afinal os festivais de sakura tem uma importância cultural muito grande para o povo japonês e a oportunidade de fortalecer os vínculos sociais ao se reunir com amigos e familiares sob as poéticas cerejeiras.
Calendário da floração das cerejeiras no Japão - Mundo-Nipo
Para quem está vivendo essa situação, existe uma alternativa de apreciar essas belas flores de cerejeira de dentro do conforto da sua casa. O site japonês Weather News postou cerca de 60 vídeos intitulados como “Hanami VR” onde é possível visualizar a floração das cerejeiras em alguns dos principais pontos turísticos do Japão e o melhor de tudo, em 360°!
Japão: onde e quando ver cerejeiras em flor - Teatur Viagens

No vídeo acima, podemos visitar o parque do Castelo Hirosaki, na província de Aomori, um dos locais mais populares para a visualização do sakura
Se você preferir fazer seu hanami virtual na antiga capital do Japão, que tal uma visitinha ao bairro de Arashiyama, em Kyoto


Fonte: Japão em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário