Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Os encantos da iluminada Hoi An, no Vietnã

 É a exótica e encantadora Hoi An, no Vietnã, um dos pontos mais iluminados da Ásia, ganhando vida ao acender das inúmeras lanternas coloridas do mercado noturno. O passeio entre suas vias vibrantes permite que você leve um pouco do brilho oriente para casa.
Na rua Nguyen Hoang se reúnem mais de 500 vendedores, que abrem suas tendas a partir das 17 horas para vender não apenas as luminárias, como também roupas, comida, joias, acessórios e souvenirs. Por conta das luzes, acabou se tornando um dos pontos mais fotogênicos e, consequentemente, mais fotografados da região.

Indo além das compras, há muito a se ver em Hôi An, parte da província de Quang Nam e conhecida como Faifo”. Crescendo às margens do rio Thu Bon, foi um importante porto comercial do Sudoeste Asiático entre os séculos 15 e 19, com destaque para a venda de seda, porcelana, pimenta, canela e plantas medicinais. Do período restou um misto de influências vietnamitas, indígenas, japonesas, chinesas e francesas.
Na foto, vemos a fachada de um pagode tipicamente chinês, todo ornamentado, uma das principais características de Hôi An
Hoje, a região portuária é chamada de Cidade Antiga, um dos principais atrativos turísticos do município, embalado por música clássica. É por ali que se reúnem os edifícios bem preservados, que a tornam Patrimônio da Humanidade pela Unesco, com destaque para templos deslumbrantes como o Templo Quan Cong e a Ponte Japonesa Coberta, também conhecida como Pagode de Cau Chu.
Consolidada como um dos pontos mais visitados, foi erguida no século 17 para ligar a Rua Tran Phu com a Rua Nguyen Thi Minh Khai, com características semelhantes a um pagode japonês, ornamentada com esculturas e outros elementos decorativos. Não deixe de visitar também a Casa Velha de Tan Ky, construção em madeira talhada com mais de 200 anos, que passou por sete gerações da mesma família vietnamita.
File:Nguyen Thi Minh Khai street of Hoi An in 2015 06.jpg ...
É igualmente impossível passar despercebido pelo Hot An, o Salão de Assembleias Cantonense, que chama a atenção por causa do dragão em cerâmica, parte de sua estrutura. Phuc Kien é outro salão, que foi transformado em espaço religioso para cultuar a divindade Thien Hau.
Hoi An, a melhor cidade do Vietnã no Sudeste Asiático | post 75
Às margens do rio Thu Bon está uma animada orla rodeada de bares e bistrôs, que elaboram seus menus com base em frutos do mar fresquinhos para uma bela refeição. É também um ponto de partida para tranquilos passeios de barco e para centenas de lanternas flutuantes, que são soltadas pelas pessoas na água à noite em certas épocas do ano. O Festival das Lanternas é como um ritual mensal, realizado sempre nas noites de lua cheia para atrair boa sorte e bons fluídos.
O Que Fazer em Hoi An, A Cidade Charmosa do Vietnã - Eduardo & Mônica
Fonte: blog/iluminada-hoi-an-no-vietna

Nenhum comentário:

Postar um comentário