O Comitê Olímpico Internacional está satisfeito com o decorrer dos preparativos para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, apesar dos distúrbios causados pela pandemia.
Tendo sido impossibilitada de visitar Beijing desde o início do surto, a Comissão de Coordenação do COI para os Jogos Olímpicos de 2022 concluiu a 5ª reunião com os organizadores locais por vídeo conferência na terça-feira, onde concluiu que o progresso para a organização dos jogos não foi comprometido pela pandemia.
“A China enfrentou um período incrivelmente difícil ao longo dos últimos meses - os nossos pensamentos estão com todos os impactados”, disse Juan Antonio Samaranch, vice-presidente do COI e líder da CoCom, depois da reunião.
“Apesar das circunstâncias únicas, as metas foram alcançadas - uma prova concreta da determinação da cidade em proporcionar o palco perfeito para os maiores atletas de inverno do mundo no prazo dois anos”.
A videoconferência incluiu organizadores chineses, executivos do COI e seus homólogos paralímpicos, bem como representantes de esportes de inverno internacionais. Durante a chamada, o vice-presidente executivo para os jogos de Beijing 2022, Zhang Jiandong, informou o grupo sobre a construção de infraestruturas, sustentabilidade, legado, recrutamento de voluntários, patrocínio, entre outros.
A avaliação aos jogos adiados de Tokyo servirá de referência para compreender a influência nos Jogos de Beijing. Os Jogos de Tokyo serão realizados 6 meses antes dos de Beijing.
A proximidade de datas na realização dos eventos prevê uma maior atenção geral sobre ambos, de acordo com o COI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário