The Bund. Ele provavelmente é o destino turístico mais popular de Shangai.
Basicamente, o The Bund é uma zona portuária, uma orla marítima a beira do rio Huangpu. Há um enorme calçadão para pedestres na beirada do rio. Seu acesso é livre e sem custo algum. Localiza-se em uma região antiga de Shangai. Conhecido por possuir em sua extensão da orla diversos edifícios com vários estilos arquitetônicos, incluindo os neoclássicos, o The Bund é reconhecido mundialmente como “museu da arquitetura internacional” – um museu vivo da história colonial do século XIX. Os edifícios ali localizados e a área do cais são, há muito tempo, o símbolo incontestável de Shangai.
O The Bund é especialmente famoso à noite. Isso ocorre porque os edifícios (alguns bem futuristas e também arranha-céus) da região de Pudong (localizado do outro lado do rio Huangpu – região mais nova de Shangai) são iluminados vivamente refletindo o dinamismo da cidade. É admirável toda a iluminação que rebate a noite e reflete no rio, algo incrível e autêntico. Coisa que chinês faz para mostrar poder!
Basta anoitecer e esse é o cenário refletido nas ruas ao redor do The Bund. São milhares de pessoas para todos os lados, todos os dias! Cada metro quadrado é disputado. Todos querem captar uma imagem única. A noite é facilmente transformada em dia em virtude da sua iluminação.
Também é possível passear em um cruzeiro noturno navegando pelo rio Huangpu.
A melhor hora para conhecer a região é um pouco antes do pôr-do-sol, pois é possível pegar o início da noite e ficar até tarde para contemplar o horizonte espetacular iluminado da cidade. O melhor é dedicar ao menos duas horas para permanecer no local e apreciar tudo. Normalmente as luzes que iluminam Pudong são desligadas às 22:00h. Após o desligamento das luzes acaba a diversão e as pessoas vão embora.
Fonte: vaiqueviajo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário