Ficar conectado à Internet na China, seja em um computador ou em um telefone celular, é super importante para muitos viajantes!
Se você planeja uma viagem à China em seu futuro, pode se preocupar e se perguntar: " Posso usar meu telefone celular na China ?" ou “ Como vou acessar a internet na China?
Pode parecer bastante simples, mas permanecer conectado enquanto viaja pela China exige um pouco de planejamento e preparação.
Se você deseja usar o telefone na China ou planeja usar apenas o Wi-Fi público, aqui está uma explicação do que você precisa esperar e como se preparar adequadamente.
Usando telefones na China | Chamadas, mensagens de texto e dados
A taxa de adoção de telefones celulares tem sido louca na China. Os dias de telefones públicos de aparência engraçada já se foram há muito tempo.
Ainda existem telefones fixos nos quais você pode fazer chamadas locais, mas, francamente, a maioria dos chineses prefere usar um aplicativo de mensagens como o WeChat para se comunicar em vez de fazer uma ligação.
Portanto, a questão permanece:
Você pode levar seu telefone de casa para usar na China?
Felizmente, a resposta para essa pergunta é sim, embora haja algumas opções diferentes para você. É possível:
Use o roaming internacional da sua operadora doméstica: consulte sua operadora doméstica para saber quais são as tarifas. Normalmente, eles cobram uma taxa fixa por dia apenas pela conexão, além de quaisquer dados / chamadas / textos acima de um limite específico. Importante: se você não quiser receber a cobrança dessa taxa de roaming diária, verifique se o telefone está definido como "modo avião" para que não se conecte acidentalmente à rede chinesa.
Compre um cartão SIM chinês : é possível comprar um cartão SIM quando você chegar ao aeroporto da China, mas muitas vezes é um incômodo descobrir (e não vale a pena, a menos que você esteja morando lá como expat). É muito melhor comprar um cartão SIM chinês antes de viajar para a China . Você ainda precisará fornecer uma cópia do seu passaporte para ativar o cartão, mas pelo menos terá um plano de dados em funcionamento no momento em que desembarcar na China.
Alugue um telefone : Alguns viajantes - principalmente viajantes a negócios - evitam conectar seu telefone a redes chinesas por motivos de segurança. Nesse caso, é possível alugar um telefone para a China . As tarifas são geralmente mais baratas que o roaming internacional, mas mais caras que um cartão SIM chinês.
Todos esses métodos são maneiras de conectar seu telefone às redes chinesas.
Ao usar um telefone na China, é bom estar ciente de que os números de emergência e serviço são diferentes do que você pode estar acostumado.
Aqui estão alguns números para lembrar na China:
Ambulância : disque 120 (é melhor pegar um táxi para um hospital!)
Polícia (Departamento de Segurança Pública) : Disque 110
Assistência de diretório : Disque 114
Informações ferroviárias : Disque 12306
Talvez você tenha ouvido falar sobre o chamado “Grande Firewall da China” que o governo usa para bloquear determinados sites e aplicativos na China .
Isso inclui sites populares de mídia social como Facebook, Twitter e Instagram ou ferramentas populares de produtividade como Gmail, Google Maps e Yahoo.
Além de bloquear sites com conteúdo pornográfico, obsceno e criminal, não é segredo que qualquer site crítico do país, bem como certos tópicos políticos sensíveis, também sejam censurados.
Para o turista médio, a censura na Internet na China não é um grande problema.
O motivo disso é um software simples, conhecido como Rede Privada Virtual, ou "VPN", abreviado.
Se você perguntar a qualquer expatriado que mora na China há mais de alguns meses, cada um deles dirá que eles usam uma VPN na China .
Uma VPN permite que você se conecte a um servidor fora da China e evite a censura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário