Turismo em Myanmar: este país do sudeste asiático, que faz fronteira com a Tailândia, Índia, China e Laos, é um local ainda pouco explorado turisticamente. Perfeito para quem quer conhecer um destino original e que ainda não sofreu muitos impactos do turismo em massa.
Se você quer visitar templos, cidades flutuantes e conhecer um pouco mais do budismo e da cultura asiática, pode ter certeza que esse é um destino imperdível!
Bagan
Bagan é uma das principais cidades turísticas do país, e seus principais atrativos são os mais de 2 mil templos, o que sobrou de cerca de dez mil que já existiram no destino. Se você quer conhecer um pouco — ou um pouco mais — da religião budista e da cultura milenar do país, essa é uma excelente oportunidade.
E para quem sempre sonhou em fazer um passeio de balão, aproveite seus dias em Bagan e viva essa experiência inesquecível. O destino também é incrível para quem curte admirar o pôr do sol! É considerado um local “mágico” e misterioso, onde você vai aprender a contemplar!
Lago Inle
Lago Inle, ou Inle Lake, é o segundo maior lago de Myanmar e está rodeado de pequenas vilas, pântanos, mosteiros e muito mais. É um destino mais tranquilo e bem diferente das grandes cidades de Myanmar, que estão sempre movimentadas.
Com características únicas e muitas atrações incríveis esse é um local que vale muito a pena no país! Aqui, o principal transporte são os barcos!
Mandalay
A segunda maior cidade de Myanmar está cheia de monastérios, templos e pagodas, o que a torna um dos principais destinos de peregrinação budista do país. Um dos principais atrativos do local é o Gold Pounder Workshop, onde são confeccionadas finas folhas de ouro, usadas para cobrir as imagens de buda.
Falando sobre arte, não deixe de assistir a um espetáculo de marionetes quando for a Myanmar — e Mandalay é uma das melhores cidades para essa atração. O teatro de marionetes é muito importante para a cultura do país, além de ser super tradicional.
Yangon
Yangon é a maior cidade do país e sua antiga capital. Também há muito o que fazer por lá e é um dos melhores locais para conhecer de verdade a cultura birmanesa. Entre no trem circular da cidade e use-o como transporte para visitar os principais pontos turísticos, assim como os moradores locais o usam para chegar em seus destinos do dia a dia.
Uma de suas paradas pode ser o Mercado Bogyoke, um bazar que foi construído há quase 100 anos e onde você pode encontrar de tudo um pouco. Os mercados locais são alguns dos melhores lugares para conhecer um pouco mais da cultura de uma cidade ou país!
Viajar é uma experiência única, totalmente singular!
Fonte: blog.venturas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário