Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 21 de março de 2018

Turismo na Tailândia - Como se locomover em Bangkok

Resultado de imagem para tailandia turismo
Resultado de imagem para skytrain bangkokBangkok é enorme, interessante e cheia de gente. O sistema de transporte público da cidade passou recentemente por uma modernização  e conta com metrô, skytrain (um trem suspenso), barco e ônibus. Além disso, é possível se locomover usando os famosos tuk-tuks e, claro, de táxi.

Bangkok (3n) 

Resultado de imagem para tuk tuk bangkokTuk-tuks são um dos sistemas de transporte mais famosos de Bangkok e são populares entre os turistas e os locais.

Montar um tuk-tuk é mais uma experiência do que uma maneira prática de se dar uma volta. 

Tuk Tuks pode ser encontrado em todo Bangkok, especialmente em áreas turísticas.


Bangkok(3n), Phuket (4n), Phi Phi (2n)  

Metrô (MRT) e Skytrain (BTS)

O BTS, ou como é comumente referido, os Sky Trains, consistem em 2 linhas que estão conectadas na estação Siam . Na estação de Asok é possível mudar para o MRT (o metrô).

Linhas de metro e trem bangkok

Bangkok (3n), Phuket (4n)

O Skytrain (BTS) cobre a maior parte do centro da cidade, tem duas linhas que se conectam na Siam Square e cruzam Bangkok de norte a sul. Ele se conecta com o sistema de barcos na estação Sathorn Pier. Já o metrô (MRT)  tem atualmente uma linha completa, que vai do sul, em conexão com a Estação de Trem Hua Lamphong,  ao norte, com a última estação muito perto do Chatuchak Weekend Market. O sistema de metrô se conecta ao BTS nas estações Sukhumvit, Silom e Chatuchak Park.

Bangkok(3n), Phi Phi (6n) 

Tanto o metrô, quanto o Skytrain tem conexão com a linha de trem Airport Rail Line que leva até o Aeroporto Internacional Suvarnabhumi. Nessa linha correm dois tipos de trem: o Express Line,  e segue sem paradas até as estações centrais de Makkasan (conexão com o metrô) ou Phaya Thai (conexão com o Skytrain). 

Estações de Barco

Resultado de imagem para tailandia turismo

Phitsanuloke (1n), Chiang Rai (2n), Chiang Mai (2n)

Estações de Barco Bangkok

O transporte público feito com barcos expressos atende bem aos tailandeses e turistas em Bangkok. O sistema engloba tanto o Chao Phraya River quanto o Saen Saep Canal. As linhas de barco passam por pontos turísticos importantes da cidade, como a Khao Sand Road (estação Phra Arthit), o Grand Palace (estação Tha Chang), os Templos Wat Arun (estação Wat Arun) e Wat Pho (Tha Tien). Lembrando que os barcos se conectam com o Skytrain na estação Sathorn Pier.

Chiang Mai (3n), Mae Hong Son (2n), Chiang Rai (2n)

Chao Phraya Express Boat tem cinco linhas de barcos diferentes, identificadas pelas bandeiras das cores verde, amarela, azul, laranja e “sem bandeira” – este só funciona no horário do rush e passa por todas as estações. Antes de pegar um barco, tenha certeza de que ele para na estação que você precisa descer: por exemplo, a linha amarela é a mais rápida, mas não para nas principais atrações turísticas.

Resultado de imagem para tailandia turismo

Fonte: Internet / Roteiros: Chinatur



Nenhum comentário:

Postar um comentário