Ao viajar para a China, as pessoas costumam ter curiosidade em saber se devem viajar para Guilin e / ou Yangshuo!
G uilin tem a sorte de estar localizado em uma das mais belas paisagens da China. Cercada por impressionantes picos de carros que se projetam dramaticamente do chão, a cidade é um popular destino turístico chinês.
Formadas cerca de 200 milhões de anos atrás, quando a área estava abaixo do nível do mar, as colinas verdes e irregulares dão a Guilin uma vibração hipnótica e de outro mundo.
Mantendo-se fiel à moderna construção chinesa, a arquitetura de Guilin - reconstruída no estilo funcional popular na década de 1950 após o bombardeio japonês - é bastante incolor. Mas a cidade tem alguns monumentos naturais dignos e cerca de 10 parques agradáveis, com picos impressionantes e cavernas de calcário.
A principal atração de Guilin é sua posição como ponto de partida para um cruzeiro pelo rio Li até a outrora sonolenta cidade de mochileiros de Yangshuo .
O sonho de um fotógrafo, o cruzeiro pelas águas rasas e verdes passa por uma procissão interminável de belos picos cársticos que os elementos esculpiram em todos os tipos de formas bizarras.
No meio, você passará pela paisagem diretamente da pintura chinesa com pergaminhos: cenas rurais de pescadores em jangada estreita de bambu e fazendeiros em chapéus cônicos trabalhando nos campos com búfalos.
Embora não seja mais a cidade tranquila e intocada das últimas décadas, Yangshuo ainda é um destino altamente recomendado e muito digno. Hoje, a pequena cidade oferece uma grande variedade de lojas de souvenirs, bares, cafés e restaurantes que atendem a turistas ocidentais e asiáticos.
Hoje em dia, você pode encontrar qualquer coisa, do reggae ao hip hop e pizza ao macarrão tailandês. As melhores épocas para visitar são primavera e outono (verões longos tendem quentes e úmidos, os invernos tendem a ser úmidos).
Traduzindo literalmente como “floresta de cássia”, Guilin remonta a 214 a.C., durante o reinado de Qin Shi Huang , o primeiro imperador de uma China unida. Mas praticamente toda a cidade velha foi bombardeada sem reconhecimento durante a ocupação japonesa na década de 1940 (um trabalho tornado muito mais difícil por causa da névoa espessa da região e das numerosas cavernas que serviam de esconderijo).
Guilin teve uma grande transformação nos anos 90, quando as autoridades locais começaram a perceber o apelo da cidade como destino turístico. Hoje, a cidade de 1,3 milhão de habitantes possui uma infra-estrutura turística bem desenvolvida, além de um agradável passeio e centro da cidade para um agradável passeio.
Rio Li
Yangshuo
Esta é uma pequena cidade rural com população de pouco mais de 30.000 habitantes que se tornou o principal destino turístico da província. Ele costuma ficar lotado de turistas, especialmente durante a alta temporada de verão.
Mas, felizmente, as principais atrações são as vistas e trilhas naturais fora da cidade. Você pode facilmente passar dias aqui andando de bicicleta e explorando a área.
Fonte: china-mike.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário