A China é um país imenso ... e melhor apreciado em pedaços pequenos. Você pode passar meses - até anos - viajando por esse vasto país e ainda não ver tudo. Mas a boa notícia é que muitas das principais atrações turísticas da China estão agrupadas para que até o rápido viajante com apenas duas semanas de férias possa ver uma boa parte do país.
Uma cidade moderna e vibrante, Beijing é um bom lugar para quem visita pela primeira vez o choque cultural e uma das atrações turísticas mais bem avaliadas na China.
O coração político, cultural e geográfico da China, Beijing, atende tanto ao viajante de luxo quanto ao mochileiro econômico - oferecendo restaurantes de classe mundial a templos antigos e o antigo charme das ruas de Beijing.
Atração turística mais famosa de Beijing é a Cidade Proibida - onde os imperadores da China prendeu a corte por 500 anos a partir da 15 ª século até 1911. Uma vez que os chineses acreditavam que o imperador era o Filho do Céu, eles acreditavam que a Cidade Proibida foi, literalmente, no centro Do universo.
Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1987, o imenso complexo - realmente uma cidade dentro de uma cidade composta por quase 1.000 prédios e mais de 8.000 câmaras - recebe diariamente milhares de turistas estrangeiros e domésticos.
Uma atração turística imperdível da China para adicionar ao seu itinerário de viagem, a Grande Muralha da China é sem dúvida um dos feitos mais incríveis da engenharia do mundo antigo.
E enquanto você vê fotos, a única maneira de apreciar verdadeiramente a Grande Muralha da China é ficar em pé nas paredes e olhar com admiração enquanto serpenteia pelas montanhas plácidas da China como um majestoso dragão apoiado em crista.
Embora seja a sexta cidade mais populosa da China em Chengdu (e isso é muito significativo), a suave capital da província de Sichuan conseguiu manter uma reputação entre os chineses como uma das cidades mais alegres e habitáveis do país e a principal atração da China.
Os habitantes de Chengdu adoram relaxar ao ar livre em uma das muitas casas de chá da cidade , onde jogam, ouvem música ou apenas assistem o mundo passar. Chengdu também é o lugar para visitar os Pandas!
Guilin tem a sorte de estar localizado em uma das mais belas paisagens da China. Cercado por impressionantes picos de carros que dão à cidade uma vibração hipnótica e de outro mundo, Guilin é um popular destino turístico chinês.
Mas a principal atração turística de Guilin é a sua posição como ponto de partida para um cruzeiro pelo rio Li até a popular cidade de Yangshuo, ideal para mochileiros .
A bela cidade de Hangzhou
Marco Polo - escrevendo no final do 13 º século - “descrito Hangzhou como o mais belo e magnífico no mundo .” Sem dúvida uma das cidades mais pitorescas da China, Hangzhou hoje é conhecida entre os chineses como a cidade mais romântica da China (conquistando o título de Capital da Lua de Mel da China).
Combinado com uma boa oferta de restaurantes sofisticados, uma cena artística descolada e vida noturna animada, é fácil ver por que Hangzhou.
Os chineses dizem que depois de subir os picos de Huangshan, você nunca mais vai querer escalar outra montanha. Patrimônio Mundial da UNESCO, as montanhas Huangshan são sem dúvida as mais bonitas da China e uma atração imperdível.
O fascínio espiritual do Tibete teve uma atração magnética sobre os viajantes como uma das maiores aventuras de viagens do mundo desde a abertura do turismo nos anos 80.
Nanjing: uma cidade com uma cultura rica
Rodeada por uma impressionante muralha da dinastia Ming, esta antiga capital é uma das cidades mais atraentes e habitáveis da China, oferecendo muitos locais históricos e outras atrações e atividades turísticas.
A apenas 3 horas de trem de Shanghai, Nanjing é famosa na China como cidade universitária e possui essa vibração otimista e energética comum à maioria das cidades universitárias.
Shanghai: a cidade mais moderna da China
Se Beijing é o irmão mais velho responsável e tradicional da China, Shanghai é a irmã mais nova elegante e viciada em compras de Wall Street que trabalha duro e brinca ainda mais.
Como antigamente, Shanghai é uma cidade de extremos - uma cidade dinâmica e internacional, conhecida por negócios, compras, vida noturna e sofisticação.
Shanghai é sem dúvida a cidade mais moderna da China - um destino de viagem imperdível para qualquer visitante que queira uma prévia do futuro da China.
A cidade de Suzhou: conhecida como Veneza do Oriente
A menos de uma hora de trem de Shanghai, Suzhou é conhecida como um dos principais destinos turísticos da China - definitivamente vale a pena visitar por alguns dias. Suzhou foi chamada de "Veneza do Oriente" porque foi construída em torno de uma treliça de 24 canais.
Mas as principais atrações turísticas de Suzhou são seus jardins chineses clássicos - obras de arte intrincadamente projetadas que misturam harmoniosamente os edifícios vizinhos com a natureza.
A cidade é atraente fotogênica, com cerca de 60 jardins públicos para turistas espalhados por Suzhou para se divertir!
Exército de Xi'an e Terracota
Em 1974, os agricultores que cavaram um poço perto de Xi'an, na China, acidentalmente descobriram um dos achados arquitetônicos mais espetaculares do mundo - um exército de terracota inteiro com cerca de 7.000 guerreiros, carros e cavalos.
Embora não existam registros de soldados de terracota, eles foram construídos há mais de dois mil anos.
Os turistas se concentram principalmente para ver o Exército de Terracota ... mas há muito mais para se fazer e ver nesta cidade agradável, que é considerada o marco zero da civilização antiga da China e serviu como capital da província de Shaanxi por mais de 1100 anos.
Ilha Xiamen e Gulangyu
Um destino turístico frequentemente esquecido, a cidade portuária de Xiamen é uma das cidades mais prósperas - e mais agradáveis da China, com praias atraentes, jardins botânicos, calçadões à beira-mar e parques.
Às vezes referida como “irmã mais nova de Shanghai”, a próspera vida noturna e elegante cena de restaurantes de Xiamen explodiu com a sorte da região.
Encontre belas paisagens no cruzeiro no rio Yangtze
Os chineses têm um ditado: se você não subiu o rio Grande, não esteve em lugar nenhum. E quem não ama um cruzeiro no rio? Imagine relaxar com uma bebida enquanto mergulha nas vistas mágicas do rio Yangtze.
Há muito tempo imerso em mitos e lendas, o Yangtze é o terceiro maior rio do mundo. E embora o cenário não seja tão estelar como antes da represa das Três Gargantas elevou os níveis de água, nenhuma viagem à China é completa sem uma viagem pelo Yangtze.
Descubra a grande cidade de Hong Kong
Com um dos melhores skylines das cidades do mundo, Hong Kong é colorida e soberbamente caótica - uma cidade deslumbrante de arranha-céus futuristas que também oferece surpreendentemente montanhas serenas e vistas deslumbrantes de mar aberto e ilha.
Visite Hong Kong se deseja uma aventura inesquecível.
Fonte: china-mike.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário