Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Turismo em Hong Kong - China Tur

Resultado de imagem para hong kongResultado de imagem para hong kong

Considerada um dos principais destinos da Ásia, Hong Kong é um lugar cosmopolita, com grande densidade demográfica e o maior número de arranha-céus no mundo!


Resultado de imagem para hong kong

Resultado de imagem para hong kong localização geografica
Hong Kong é uma região administrativa especial da China,assim como sua vizinha Macau, e está localizada na costa sul da China. Por mais de 150 anos a cidade esteve sobre o domínio britânico e hoje vive sobre o princípio de “um país, dois sistemas.”, o que significa que o lugar tem suas próprias leis. Mais de 90% de sua população é de origem chinesa e embora seja realmente um lugar muito povoado, cerca de 40% de seu território é dedicado a parques e reservas naturais. É o lugar que muitos chamam de “China capitalista”, com muitos shoppings, excelentes oportunidades para compras e transporte moderno.





Moeda: o Dólar de Hong Kong é a moeda local e a que você deve ter em mãos para realizar suas compras. 

Resultado de imagem para moeda hong kong
Resultado de imagem para moeda em hong kong          

Dicas do que ver e fazer em Hong Kong:

Admirar a vista do Victoria Peak (The Peak) – é uma das principais atrações da cidade e que oferece uma linda vista tanto durante o dia quanto pela noite, quando as centenas de edifícios de Hong Kong ficam iluminados. Um cartão-postal vivo para não perder de vista!

hong-kong-5

Visitar o Buda Gigante através do teleférico Ngong Ping 360 e observar a linda região montanhosa de Hong Kong. Nesse mesmo passeio não deixe de ir ao Po Lin Monastery, conhecido por ter uma sala com 10 mil estátuas de Buda.

Resultado de imagem para Buda Gigante  em hong kong

 Ir ao Sky 100, um observatório que fica no maior edifício da cidade!

Resultado de imagem para Sky 100 em hong kong

Passear e fazer compras em Causeway Bay, uma região cheia de shoppings e lojas de departamento.

Resultado de imagem para Causeway Bay em hong kong

Reservar um dia para ir a Hong Kong Disneyland ou Ocean Park, os dois grandes parques de diversões da cidade.

Resultado de imagem para hong kong disneylandResultado de imagem para hong kong ocean park


Transporte em Hong Kong

É possível conhecer toda a cidade usando o transporte público, que no geral é moderno e eficiente. A cidade tem um sistema de metrô fácil de usar e ônibus de dois andares muito confortáveis. O preço pago pelo transporte varia de acordo com a distância de cada trajeto e para os ônibus e bondes é sempre necessário ter o dinheiro exato. Leia mais sobre transporte em Hong Kong.

Resultado de imagem para hong kong transport

O aeroporto de Hong Kong é bastante moderno e está ligado a cidade através de um trem rápido chamado Airport Express. Quando estiver fazendo o trajeto cidade-aeroporto para deixar Hong Kong você tem a opção de fazer seu check-in já na estação de trem e despachar suas malas, pegando-as apenas em seu destino final!

Resultado de imagem para hong kong airport


Clima em Hong Kong

Hong Kong tem um clima sub-tropical.
 A temperatura média anual da cidade é de 23°C e a estação mais chuvosa acontece nos meses de verão (junho, julho, agosto). No inverno faz friozinho e no verão pode fazer muito calor, com sensação térmica de 40°C.

clima-hong-kong

Fonte: Melhores Destinos




Nenhum comentário:

Postar um comentário