Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Maior elevador de navios do mundo inicia operação na Represa das Três Gargantas da China

Maior elevador de navios do mundo inicia operação na Represa das Três Gargantas da China

Três Gargantas,   -- A operação experimental de um elevador de navios permanente começou neste domingo na Represa das Três Gargantas, na Província de Hubei, no centro da China.
Maior elevador de navios do mundo inicia operação na Represa das Três Gargantas da ChinaO elevador de navios, desenhado por uma equipe chinesa e alemã, é o maior e mais complicado no mundo, de acordo com a Companhia das Três Gargantas da China, uma empresa estatal responsável pela construção do projeto da Três Gargantas.
Maior elevador de navios do mundo inicia operação na Represa das Três Gargantas da China
O começo de sua operação experimental marca a finalização do projeto das Três Gargantas após a construção de 22 anos, disse Zhang Shuguang, gerente-geral assistente da companhia.
Maior elevador de navios do mundo inicia operação na Represa das Três Gargantas da ChinaO elevador de elevação vertical é projetado para ajudar os navios de tamanho pequeno e médio, com um deslocamento máximo de cerca de 3 mil toneladas, a atravessar a represa. O nível de água atrás da represa é de até 113 metros mais alto que o curso inferior do rio.
Maior elevador de navios do mundo inicia operação na Represa das Três Gargantas da China
O elevador é equipado com uma sala de navios, que tem uma piscina de água de 120 metros de comprimento, 18 metros de largura e 3,5 metros de profundidade. Os sistemas mecânicos da sala e a água pesam 15,5 mil toneladas no total.
Maior elevador de navios do mundo inicia operação na Represa das Três Gargantas da ChinaO elevador de navios foi instalado para complementar o bloqueio naval de cinco níveis ao lado dele, que também é o maior mundial e permitiu a passagem de navios desde 2003.
O bloqueio naval está funcionando com plena capacidade, cujo rendimento de carga ficou 119,6 milhões de toneladas em 2004. O aumento foi atribuído ao desenvolvimento do setor de transporte por água nas regiões montanhosa das Três Gargantas, incluindo a municipalidade de Chongqing, no sudoeste.
Maior elevador de navios do mundo inicia operação na Represa das Três Gargantas da China
Os navios costumavam passar cerca de três a quatro horas para cruzar a represa através do bloqueio naval. O elevador de navios encurtará o tempo para cerca de 40 minutos a uma hora.
Maior elevador de navios do mundo inicia operação na Represa das Três Gargantas da ChinaA construção do elevador de navios começou em 1994. Devido às dificuldades técnicas, o projeto foi suspenso em 1995. O trabalho reiniciou em 2008.
O projeto da Três Gargantas é um sistema multifuncional de controle de água. As funções incluem controle de inundações, transporte e geração de energia.onte: Agência Xinhua
A CHINATUR tem um roteiro específico para um Cruzeiro no Rio Yangtze, com percurso pelas Gargantas e passeio pelo dique das Três Gargantas, veja o oitavo dia do passeio.........

8º Dia – CRUZEIRO PELAS GARGANTAS DE YANGTZE
Café da manhã (buffet). Pensão completa. Pela manhã, percurso pelas Gargantas: Qutangxia (8 km) e Wuxia (45 km)Almoço (buffet ou comida chinesa). À tarde, chegada a Badong, onde tomaremos uma barca para passeio pela corrente do Rio Shennong. À noite passaremos pelo gigantesco dique das Três Gargantas através das eclusas de cinco níveis. Jantar (comida chinesa) a bordo.

                                                   Beijing (3n) – Xian (2n) – Cruzeiro (3n) – Shanghai (2n)

Nenhum comentário:

Postar um comentário