Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Montanhas da China deslumbrantes (só encontradas em Xinjiang)

Ver a imagem de origem

A China é conhecida por algumas paisagens únicas, mas nenhuma é tão de tirar o fôlego quanto as várias montanhas chinesas. O que a maioria das pessoas não sabe, porém, é que algumas das montanhas mais panorâmicas da China são encontradas na remota região ocidental conhecida como "Xinjiang".

Ver a imagem de origem

Belas Montanhas da China em Xinjiang

Do Tianshan ao Kunlun; do Altai ao Pamir. As montanhas chinesas em Xinjiang representam algumas das mais bonitas do mundo.
Eles podem não ser os mais fáceis de escalar nem são particularmente propícios para caminhadas, mas oferecem vistas incríveis de janelas de avião e experiências inacreditáveis nas estradas que cobram entre eles.
Quando você viajar para Xinjiang, você certamente descobrirá que a região está coberta de enormes desertos como o Gobi e o Taklamakan...... mas você também verá que esses desertos são guardados por algumas cadeias de montanhas espetaculares.
CHINATUR LOGO 1978 FINALA CHINATUR uma empresa há 41 anos no mercado, continua de portas abertas atendendo seus Clientes e Amigos, é especializada em China mas também tem seus roteiros para toda a Ásia, Sudeste Asiático e outros preparando roteiros personalizados para turismo individual e até mesmo para grupos de viajantes.
Contate agora o diretor - Sokan Kato Young - (11) 98149-5847 ou 
sua equipe nos endereços eletrônicos

K2 em Xinjiang 乔戈峰

K2 não é apenas o ponto mais alto da cordilheira de Karakoram, é também o ponto mais alto tanto no Paquistão quanto em Xinjiang, onde as duas regiões compartilham uma fronteira.
K2 in Xinjiang, a China mountain that is the second highest in the world
Você nunca saberia disso a partir deste quadro, mas K2 – o pico à esquerda distante – vem em segundo lugar tanto para a categoria "mais alta do mundo" (depois do Monte Everest) quanto para o "mais mortal do mundo" (que é mantido por Annapurna).
Alpinistas pagam grandes somas de dinheiro para atingir este pico mortal, e historicamente têm sido capazes de fazê-lo tanto do lado paquistanês quanto do lado chinês.
Atualmente, devido à sensibilidade geopolítica, é muito mais difícil iniciar a expedição de dentro de Xinjiang.

Montanhas Tianshan China

Os Tianshan, ou "Montanhas Celestiais" são uma faixa que corta o meio da região de Xinjiang, dividindo-a na metade norte (の疆 ou "Bei zhang") e na metade sul (の疆 ou "Nan zhang").
Ver a imagem de origem
Qualquer voo para dentro ou para fora da capital de Urumqi colocará os picos deslumbrantes do Tianshan em exibição fora da janela do seu avião. É praticamente impossível perder, pois a cidade está situada em um vale da cordilheira.
Um dos picos mais famosos nesta faixa de montanhas da China é Bogda, um pico que se eleva sobre o popular Lago Celestial.
É possível fazer um pouco de caminhada ao redor desta faixa, e também há alguns lugares que fazem ótimos lugares para esquiar ou snowboard em Xinjiang.

Muztagh Ata 慕士塔格峰 (Kunlun)

As montanhas Kunlun, que correm junto com as montanhas Pamir na fronteira ocidental de Xinjiang, oferecem algumas das cenas mais impressionantes em qualquer lugar da China.
Muztag Ata in Xinjiang, China
Torres Muztagh Ata acima do igualmente famoso Lago Karakul, um belo desvio de uma noite ao longo da Rodovia Karakoram.
Tecnicamente, esta não é uma montanha terrivelmente alta, o que a torna popular entre os alpinistas, mas também tem uma reputação de altas taxas de fatalidade.

Montanhas Flamejantes 火焰Si (Turpan)

As Montanhas Flamejantes de Xinjiang são uma característica geológica estranhamente moldada saindo da Bacia de Turpan, o segundo ponto mais baixo de todo o mundo.
Ver a imagem de origem
Durante certas estações e horários específicos do dia (ou seja, amanhecer e anoitecer) as rochas brilham um brilhante vermelho e laranja, daí o nome montanhas "flamejantes".
Caminhar pelas montanhas é possível (há até uma corrida no deserto que acontece aqui), mas é necessário cuidado, pois o calor aqui pode atingir níveis recordes. Estou falando de recorde mundial de calor de 120F+!
Estas montanhas chinesas ficaram famosas no romance fantasioso baseado na jornada do monge chinês Xuan Zang. Sua viagem pelo oásis do deserto de Turpan é lendária.

Montanhas Altai泰脉

No extremo norte de Xinjiang, onde a China compartilha uma pequena fronteira com a Rússia, outra cadeia de montanhas enche o mapa: as Montanhas Altai (também soletradas "Montanhas Altay").
Altai Mountains in Xinjiang, China
Este conjunto de rochas imponentes criam uma divisão fronteiriça entre China, Rússia, Mongólia e Cazaquistão. O nome significa literalmente "montanhas de ouro" e a área é bem conhecida pelos minerais – incluindo ouro – que ele fornece.
Claro, esta área também possui o Lago Kanas, lar do famoso Monstro do Lago Kanas.
Fonte: farwestchina.com
CHINATUR LOGO 1978 FINAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário