Hangzhou, capital da província chinesa de Zhejiang, fica no extremo sul do antigo Grande Canal, que tem início em Beijing. O Lago do Oeste, celebrado por poetas e artistas desde o século IX, compreende ilhas (que podem ser acessadas de barco), templos, pavilhões, jardins e pontes com arcos.
O que fazer em Hangzhou
Além de passar pelas agradáveis ruelas do povoado, esses são alguns dos lugares que você não pode perder:
- Lago do Oeste: O Lago do Oeste, com uma superfície de mais de oito quilômetros quadrados, é uma das maiores atrações da cidade. Oferece a possibilidade de passear de barco e visitar suas ilhas.
- Rua Qing He Fang: A principal via da cidade ainda conserva seu encanto histórico graças aos seus antigos edifícios. Nela se reúnem as barracas e lojas de artesanato que oferecem produtos típicos da cidade.
- Lingyin Temple: O Templo do Reitor das Almas (ou da Alma Escondida) é um dos mais famosos de toda China. Junto a ele está o Flying Peak, um conjunto de budas e outras figuras talhadas na roca.
- Pagode das Seis Harmonias: Construído no ano 970, o Pagode das Seis Harmonias é um dos mais famosos da China. Seu nome vem dos princípios que o budismo predica: harmonia do corpo, da mente, das palavras, das opiniões, da pobreza e da abstinência.
- Espetáculo noturno no lago: O espetáculo de luz e som que acontece a cada noite no Lago do Oeste é capaz de conquistar todos os espectadores. Os personagens representam uma bonita história enquanto deslizam sobre o lago iluminados por cores muito especiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário