Prédios modernos, monumentos históricos, muito movimento de dia e à noite, centro econômico, tecnologia e mais de 2,5 milhões de habitantes. Assim é a vibrante Taipei (ou Taipé), cidade global e capital de Taiwan. Localizada no norte da Ilha Formosa, Taipei é delimitada por rios e pelo Parque Nacional Yangmingshan.
Apesar de pequena em território, Taipei possui algumas semelhanças com as grandes cidades chinesas, como Beijing, Shanghai e Hong Kong. Antes parte da China, Taiwan também já passou pelo domínio japonês. As influências desses e de outros países asiáticos estão por todo o canto. Hoje, Taipei é cosmopolita, com empresas de tecnologia e um comércio movimentado.
Em Taipei, a oferta de restaurantes é enorme e a comida é deliciosa e farta – só não espere muito luxo. Como resultado disso, a maioria da população local costuma comer fora de casa. Da culinária tradicional chinesa a pratos exóticos, comida de rua e restaurantes temáticos, Taipei tem um pouco de tudo. Experimente também o chá produzido nos arredores da cidade.
Muitos estabelecimentos ficam abertos durante a madrugada, inclusive mercados e feiras de comida, como o Mercado Noturno de Tonghua. Para quem prefere mais agito, há diversas casas noturnas. Em um primeiro momento, Taipei pode parecer um pouco caótica, mas não é tão difícil se locomover pela cidade. O sistema de transporte público é bem eficiente e as muitas áreas verdes e parques públicos deixam o ambiente agradável.
O edifício Taipei 101 domina o horizonte da cidade, com seus 508 metros de altura. Construído em 2004, foi considerado o prédio mais alto do mundo por alguns anos. Em alguns andares há deques de observação. Visite também o Museu do Palácio Nacional, com sua incrível e enorme coleção de arte chinesa.
Muitos monumentos de Taipei prestam uma homenagem à história do país, marcada por lutas e algumas tragédias. Entre eles estão o Memorial de Chiang Kai-Shek e o Santuário Nacional dos Mártires Revolucionários. Há também diversos templos, um mais incrível do que o outro, como o Templo Longshan, o Hsing Tian Kong, o Templo de Bao’an e o Templo de Confúcio. Não deixe de conhecer o Parque de Yangmingshan e as fontes termais de Beitou.
Fonte: qualviagem.com.br/taipe
O Diretor da Chinatur – Sokan Kato Young - está 24 horas por dia, 7 dias da semana
atendendo no celular WhatsApp (11) 98149-5847, além de atender em seu
e-mail sokan@chinatur.com.br
e toda Equipe Chinatur, está em Home Office nos seguintes endereços eletrônicos:
Sokan: sokan@chinatur.com.br
Ana Maria: ana@chinatur.com.br
Shih: shih@chinatur.com.br
Ricardo: ricardo@chinatur.com.br
Hiandra: hiandra@chinatur.com.br
Chinatur: chinatur@chinatur.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário