Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Os Jardins Mais Espetaculares de Tokyo!

Jardim Japonês - Arquidicas

Tokyo é uma metrópole repleta de arranha-céus, áreas comerciais e com tecnologia de ponta por toda parte. Apesar disso, é possível encontrar vários oásis na capital japonesa, repletos de áreas verdes onde os moradores e visitantes tem a oportunidade de respirar ar puro, relaxar, tirar fotos, enfim… dar aquela escapada do tumultuo e da vida agitada da cidade.

Rikugi-en (六義園)

Rikugien (六義園) é muitas vezes considerado um dos mais belos jardins de Tokyo. Construído por volta de 1700 para o 5º Tokugawa Shogun, Rikugien literalmente significa “jardim de seis poemas” e reproduz em miniatura 88 cenas de poemas famosos. O jardim é um bom exemplo de um típico jardim do Período Edo, representado por um grande lago central, rodeado por colinas artificiais e áreas arborizadas, todos ligados por uma rede de trilhas.

Durante a primavera, flores de cerejeira podem ser apreciadas no final de março e início de abril, assim como as azáleas que florescem em meados de abril até o início de maio. Mas é durante o outono que Rikugien fica ainda mais belo devido às mudanças de cores das folhagens, que ocorre geralmente entre o final de novembro e início de dezembro.


Shinjuku Gyoen (新宿御苑)

Localizado apenas a uma caminhada de dez minutos da estação de Shinjuku, Shinjuku Gyoen é repleto de amplos gramados, árvores e lagoas. 

Existem três portões para adentrar o parque e várias linhas de trem levam até ele, como o Yamanote Line. 

O parque funciona todos os dias, exceto às segundas-feiras.



Hamarikyu Gardens (浜離宮)

Tokyo Travel: Hama Rikyu
Hamarikyu Gardens (浜離宮) é um grande jardim paisagista que possui um lago conectado à Baía de Tóquio. Por esta razão, o lago muda de nível constantemente conforme as marés. Há uma plataforma sobre o lago com uma agradável casa de chá, onde os visitantes podem participar de uma tradicional cerimônia do chá, descansar ou desfrutar da paisagem.
Mercado de Tsukiji - O maior mercado de peixes de TóquioOutra característica desse belo jardim de estilo tradicional é o contraste da área verde com os arranha-céus do distrito adjacente Shiodome. Este jardim é repleto de árvores e flores sazonais que florescem durante o ano todo. Hamarikyu está situado próximo ao Mercado de peixe Tsukiji, que é famoso por seus peixes frescos e degustação de sushi e outras iguarias.

Koishikawa Korakuen (小石川後楽園)

Koishikawa Korakuen (小石川後楽園) foi construído em 1629, no início do período Edo, sendo um dos jardins os mais antigos de Tokyo. Era residência de um ramo da família Tokugawa. Assim como seu homônimo em Okayama, o nome Korakuen foi inspirado em um poema que diz que um governante só deve sentir prazer após alcançar a felicidade do seu povo.
Como a maioria de jardins japoneses tradicionais, Koishikawa Korakuen tenta reproduzir paisagens famosas em miniatura, usando lagos, pedras, árvores e montes sintéticos para replicar o cenário japonês e chinês. Uma rede de trilhas para caminhadas leva ao redor de vários pontos de visualização não só do jardim como do Tokyo Dome e outros edifícios.


Fonte: japaoemfoco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário