A Coreia do Sul é um destino fantástico e ainda pouco explorado pelo turismo internacional. A capital Seul oferece inúmeras atrações e impressiona com a sua mistura do ultra-moderno e do tradicional, mantendo um ritmo acelerado característico das metrópoles asiáticas.
Mesmo sem a fama de seus vizinhos mais visitados, como Tokyo, Beijing ou Bangkok, vale a pena explorar Seul e descobrir uma das cidades mais apaixonantes e divertidas do mundo – muito além do Gangnam Style.
Melhor época para visitar a Coreia do Sul
A melhor época para visitar a Coreia do Sul é entre abril e maio (primavera) e setembro a outubro (outono), quando o clima está perfeito e sem tantos turistas.
A alta temporada vai de junho a agosto. Durante este período as atrações estarão lotadas e os preços bem mais altos. Se puder, evite ir em julho, pois a temperatura estará mais elevada e com maior chance de chuva.
E sabia que a Coréia do Sul é um dos países mais conectados do mundo? O país tem a internet mais rápida do mundo, 80% da população coreana possui acesso a internet banda larga e você pode encontrar diversos pontos de wifi grátis por toda Seul e pelo país. A internet nas ruas coreanas é melhor que da nossa própria casa!
A Coréia do Sul é repleta de histórias por onde se anda, em muitos lugares ainda é possível ver as marcas de guerra com sua irmã do Norte. Sem contar os muitos templos, palácios, lanternas e todo o tipo de arquitetura milenar em todos os cantos das maiores cidades. Mesmo sendo toda moderna, a Coréia do Sul é um verdadeiro museu ao ar livre com várias relíquias arquitetônicas e culturais espalhadas por todo território, como, por exemplo, os antigos palácios reais da Coréia do Sul, que se escondem entre as montanhas do Bukhansan National Park.
Qualidade de vida
A qualidade de vida na Coréia do Sul é invejável, além de ter a melhor internet do mundo, também tem os melhores sistemas de transporte. Por exemplo, Seul possui a melhor cobertura de metrô do mundo, com mais de 980 quilômetros de extensão e mais de 500 estações. Além do metrô, o táxi lá é relativamente barato e você encontra um em qualquer lugar, é só chamar. Existem até táxis exclusivos para turistas. Sem falar que é um país muito seguro, então você pode andar tranquilo a pé, de metrô, de táxi, etc.
A Coreia do Sul também é um dos lugares mais verdes do mundo, Seul foi eleita a 7ª cidade mais sustentável do planeta.
Por lá, não há um lugar que não faça reciclagem! Os sul coreanos são tão educados, que se você perder algo e voltar no dia seguinte, é muito provável que seu objeto ainda esteja no mesmo lugar, intocável. Enfim, o estilo de vida e o modo como as coisas funcionam pela Coréia do Sul são de invejar muitos países e devem ser usados como exemplo!
É uma torre de observação e comunicação localizada no topo da montanha Namsan, no centro geográfico da cidade.
A Torre N de Seul é um ponto turístico muito popular e uma das atrações imperdíveis para qualquer itinerário de viagem.
É também um local popular para encontros entre os habitantes locais.
A Namsangol Hanok Village é composta por cinco casas em estilo Hanok (casa tradicional coreana) da Dinastia Joseon (1392-1910), reconstruídas e movidas de diferentes partes da cidade para o pé da montanha Nam (Namsan). O interior de cada uma dessas cinco casas é mobiliado e reflete o estilo dos proprietários de diferentes esferas sociais, desde a classe média até o yangban (que eram principalmente altos funcionários do governo, nobres e aristocratas).
Fonte: positivoturismo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário