Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Turismo na Coreia do Sul - um destino fantástico

Coreia do Sul é um destino fantástico e ainda pouco explorado pelo turismo internacional. A capital Seul oferece inúmeras atrações e impressiona com a sua mistura do ultra-moderno e do tradicional, mantendo um ritmo acelerado característico das metrópoles asiáticas.

Ver a imagem de origem
Seul: Jantar Tradicional da Casa Coreana e Performance de Dança ...

Mesmo sem a fama de seus vizinhos mais visitados, como Tokyo, Beijing ou Bangkok, vale a pena explorar Seul e descobrir uma das cidades mais apaixonantes e divertidas do mundo – muito além do Gangnam Style.

Onde ficar em Seul: dicas de hospedagem na Coréia do SulVou na ...

Melhor época para visitar a Coreia do Sul

A melhor época para visitar a Coreia do Sul é entre abril e maio (primavera) e setembro a outubro (outono), quando o clima está perfeito e sem tantos turistas.

A alta temporada vai de junho a agosto. Durante este período as atrações estarão lotadas e os preços bem mais altos. Se puder, evite ir em julho, pois a temperatura estará mais elevada e com maior chance de chuva.

Coreia do Sul: Aluguel de Temporada a partir de R$98 - LarDeFérias

E sabia que a Coréia do Sul é um dos países mais conectados do mundo? O país tem a internet mais rápida do mundo, 80% da população coreana possui acesso a internet banda larga e você pode encontrar diversos pontos de wifi grátis por toda Seul e pelo país. A internet nas ruas coreanas é melhor que da nossa própria casa! 

Zona Desmilitarizada da Coreia – Wikipédia, a enciclopédia livre


Em Seul você também pode visitar uma área bem curiosa, a DMZ. A DMZ é um espaço de 4Km que divide a Coreia do Sul e a Coreia do Norte, onde nenhuma das duas pode manter qualquer moradia, criação de animais, plantio ou qualquer arma, de acordo com o tratado de paz assinado pelos dois países.

seullllll

A Coréia do Sul é repleta de histórias por onde se anda, em muitos lugares ainda é possível ver as marcas de guerra com sua irmã do Norte. Sem contar os muitos templos, palácios, lanternas e todo o tipo de arquitetura milenar em todos os cantos das maiores cidades. Mesmo sendo toda moderna, a Coréia do Sul é um verdadeiro museu ao ar livre com várias relíquias arquitetônicas e culturais espalhadas por todo território, como, por exemplo, os antigos palácios reais da Coréia do Sul, que se escondem entre as montanhas do Bukhansan National Park.
Como visitar os Palácios reais de Seul, na Coréia do SulVou na ...
Bukhansan National Park | South Korea Attractions - Lonely Planet
monu

Qualidade de vida

A qualidade de vida na Coréia do Sul é invejável, além de ter a melhor internet do mundo, também tem os melhores sistemas de transporte. Por exemplo, Seul possui a melhor cobertura de metrô do mundo, com mais de 980 quilômetros de extensão e mais de 500 estações. Além do metrô, o táxi lá é relativamente barato e você encontra um em qualquer lugar, é só chamar. Existem até táxis exclusivos para turistas. Sem falar que é um país muito seguro, então você pode andar tranquilo a pé, de metrô, de táxi, etc. 
A Coreia do Sul também é um dos lugares mais verdes do mundo, Seul foi eleita a 7ª cidade mais sustentável do planeta.
Por lá, não há um lugar que não faça reciclagem! Os sul coreanos são tão educados, que se você perder algo e voltar no dia seguinte, é muito provável que seu objeto ainda esteja no mesmo lugar, intocável. Enfim, o estilo de vida e o modo como as coisas funcionam pela Coréia do Sul são de invejar muitos países e devem ser usados como exemplo!
Coreia do Sul inaugura monotrilho - Via Trolebus
sejour-coree-du-sud

N Seoul Tower, Seoul, South Korea - Gorgeous neon lights...


A Torre N de Seul , também conhecida como Torre Namsan, é um marco icônico de Seul que oferece vistas panorâmicas da cidade. 

É uma torre de observação e comunicação localizada no topo da montanha Namsan, no centro geográfico da cidade. 

A Torre N de Seul é um ponto turístico muito popular e uma das atrações imperdíveis para qualquer itinerário de viagem. 

É também um local popular para encontros entre os habitantes locais.

A Namsangol Hanok Village é composta por cinco casas em estilo Hanok (casa tradicional coreana) da Dinastia Joseon (1392-1910), reconstruídas e movidas de diferentes partes da cidade para o pé da montanha Nam (Namsan). O interior de cada uma dessas cinco casas é mobiliado e reflete o estilo dos proprietários de diferentes esferas sociais, desde a classe média até o yangban (que eram principalmente altos funcionários do governo, nobres e aristocratas).

Namsangol Hanok Village (남산골한옥마을) | Official Korea Tourism ...
Aldeia de Namsangol Hanok (남산골 한옥 마을)
Fonte: http://www.onedaykorea.com/


CHINATUR LOGO 1978 FINAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário