Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Turismo pelo norte da África - Marrocos

Ver a imagem de origem


Ver a imagem de origemLocalizado no norte da África, o País promete características do mundo árabe com uma pitada de influências europeias. Podemos observar belezas naturais e também a incrível arquitetura marroquina. Para os buscadores de experiências exóticas, paisagens alucinantes e envolvimento cultural o Marrocos vai atender as suas buscas!

Morocco Desktop Wallpapers - Top Free Morocco Desktop Backgrounds ...

Gastronomia

A gastronomia árabe é uma experiência exótica! O couscous e o tajine são os pratos tradicionais, conhecidos por sua cozinha mediterrânea. Muitos chefes de cozinha se deslocam até lá para vivenciar essa experiência.

Ver a imagem de origem
TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE IR AO MARROCOS

Marrakesh


É a cidade mais visitada de todo o território, sede das antigas dinastias e porta muitas atrações turísticas. Também conhecida como Cidade Vermelha com prédios, monumentos e casas na cor.

Medina Marrakech | Morocco Marrakech City Old Town

Jemaa El-Fna Dia e Noite

Uma pracinha na capital Marrakesh que foi reconhecida pela UNESCO como sendo património oral e imaterial da humanidade. De dia você vê várias pessoas circulando em meios a vendedores com encantadores de serpente e venda de artesanato local. A noite se torna um espetáculo a parte formado por performistas, acrobatas, contadores de histórias, tatuadores de henna, encantadores de serpente, músicos, muitas barraquinhas vendendo comida e muito mais.

O que fazer em Marrakesh, Marrocos - Viajar pelo Mundo

Chá de menta

A bebida de boas-vindas, é tomada em praticamente todas as refeições, com técnicas para ser servido.  E se você pensa que aqui no Brasil também tem chá de menta, te garanto que o sabor é totalmente diferenciado de qualquer chá de menta que temos.

Cha de Menta Marroquino • O Cha de Hortela

Essouira


Uma cidade incrível cercada de muralhas e pelo Oceano Atlântico chamada de “Terra dos Pescadores”. Lá podemos visitar monumentos como: mercado de peixe, torres de defesa e ruelas antigas. É uma das praias mais visitadas do Marrocos.

Para quem ama surf está no lugar certo, pois a praia é perfeita para esse esporte.

Essaouira 2020: As 10 melhores atividades turísticas (com fotos ...



Deserto do Saara


Passeios em dromedários que levam a pequenas cidades escondidas em meio ao deserto do Saara, apreciar o n
ascer do sol nas dunas.
A oportunidade de passar a noite no deserto é definitivamente um dos 10 motivos para ir ao Marrocos.

Trump sugeriu construção de muro no Saara para deter imigrantes ...
Ver a imagem de origem

Mesquita Hassan II em Casablanca


Um dos maiores cartões de visita marroquino, a Mesquita é uma verdadeira obra prima árabe e é considerada a mais alta e a segunda mais espaçosa do mundo. Além disso, é a única que está aberta aos não muçulmanos.


Ver a imagem de origem

Preço


A moeda do país, o Dirham Marroquino é desvalorizado frente ao Euro e ao Real Brasileiro também, o que é ótimo para os turistas que querem viajar e gastar pouco.


Qual moeda levar para o Marrocos? • Falando de Viagem

 Clima


O clima predominante no Marrocos é o Mediterrâneo, temperado no Oeste e no Norte por causa do Oceano Atlântico. No interior, o clima é mais continental, com diferenças de temperatura significativas. A região do Atlas é úmido, a cobertura de neve é freqüente. O Sul tem um clima desértico.


Clima de Marrocos - Quando Ir, Melhor Época para Visitar

Compras e mais compras nos souqs:


Há muita quinquilharia e mercadorias genéricas, mas o artesanato local está bem representado, o que permite trazer boas lembrancinhas e enfeites para sua casa. Só não esqueça de pechinchar, sempre.


O que é uma medina e o souk nas cidades marroquinasVou na Janela ...

Fonte: https://positivoturismo.com.br/fotos: internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário