Visitar Tóquio não é como visitar qualquer outra cidade. É uma viagem maravilhosa e estranha no tempo para um lugar onde podemos ver o passado e o futuro ao mesmo tempo . Tóquio é sinônimo de tecnologia de ponta e arranha - céus , luzes de neon e agitação. Mas, ao mesmo tempo, é a cidade dos templos e jardins zen , de antigas cerimônias e rituais . Tóquio, juntamente com Kyoto , são dois dos melhores destinos para apreciar a cultura japonesa, por ter sido a capital imperial ao longo de sua história.
Tokyo (3n) – Kanazawa (1n) – Gero (1n) – Kyoto (3n) – Osaka (1n)
Em Tóquio, você descobrirá que é tão fascinante subir um observatório com mais de 200 metros de altura, como caminhar por um parque quando as cerejeiras florescem . Você também pode comprar um telefone sem impostos de última geração, sentar em um yatai para comer ramen, ver jovens cosplayers reunidos na Ponte Jingu ou realizar o ritual de beber água em um templo.
Caminhe por Tóquio, dia e noite . Deixe-se levar, visite seus bairros mais famosos , surpreenda-se com seus edifícios modernos e antigos templos, suas peculiares tribos urbanas e suas tradições milenares . Desfrute de uma experiência que, asseguramos, será inesquecível.
No centro de Tóquio distrito coexistem Ginza , conhecida pela exclusividade dos seus estabelecimentos de luxo e grandes empresas internacionais, com Akihabara , um paraíso para os amantes da tecnologia e do mundo do mangá. Também no coração da capital é erguido Palácio Imperial um dos grandes alfinetes de segurança, não só pela sua rica história, mas pela beleza de sua arquitetura, pontes e jardins.
Ginza é um dos bairros mais caros e selecionados de Tóquio , equivalente à Fifth Avenue em Nova York. De fato, seu nome significa "lugar de prata", porque no século XVII uma hortelã foi estabelecida naquele lugar.
Akihabara Este bairro é único no mundo pela quantidade de lojas especializadas reunidas em um único local e pela variedade de produtos que oferecem. Ao longo da rua Chuo Dori, existem mais de 250 lojas de produtos eletrônicos, mangás , animes e dōjinshi (fanzines de mangá).
O Imperial Palácio está localizado dentro de um parque cercado por muros de pedras sólidas , no distrito de Chiyoda , um dos 23 bairros especiais de Tóquio.
Em frente ao Palácio Imperial existe uma grande praça, a Praça Kokyo Gaien , da qual é possível observar as pontes Nijubashi , que são a entrada para os jardins. Apenas os Jardins Orientais do Palácio Imperial ou Kōkyo Higashi Gyoen podem ser visitados livremente por qualquer turista.
Se você está planejando uma viagem para Tóquio, você pode aproveitar para visitar outras cidades da ilha que são muito próximas. A rede de trens do Japão é uma das mais modernas do mundo e possui uma tecnologia muito avançada, que além de ser segura, permite que você se desloque de um ponto a outro em pouco tempo.
rede de trens do Japão
A rede de trens no Japão é uma verdadeira jóia da engenharia moderna. Não só pela tecnologia aplicada, mas também pelas rotas traçadas e pela operação correta. Portanto, o trem no Japão é sempre a primeira opção do viajante para se mudar.
Existe uma grande variedade de serviços, desde linhas locais mais modestas a trens-bala impressionantes. A empresa mais importante é a Japan Railways e fornece um serviço de verdadeiro conforto, embora caro. Os preços dos bilhetes são estabelecidos de acordo com a rota, o trem e a categoria do bilhete.
Alguns lugares perto de Tóquio que recomendamos visitar são: Kamakura e Yokohama , um contraste de templos e arranha-céus; Nara Park , onde você pode ver a maior estátua de Buda no Japão; Osaka , a terceira maior cidade do Japão; Kyoto , a antiga capital do país; ou Nikko , com seus santuários no meio das florestas de cedro.
Grande Buda de Kamakura
Templo budista de Hase-dera em Kamakura
Templo de Tōdai-ji em Nara
Veados Sika em Nara Park
Castelo de Osaka
Kinkaku-ji, Templo do Pavilhão Dourado em Kyoto
Kyoto é a capital cultural do Japão . Uma antiga cidade que se agarra às suas velhas práticas e tradições ao olhar em frente, e a capital imperial do Japão até que ele foi transferido para Tóquio em 1868, embora muitos estudiosos dizem que ambas as cidades ainda são capitais imperiais simultaneamente.
Porta Yomeimon em Nikko
A visita a Nikkō é uma das coisas essenciais se você viajar para o Japão. Andando por uma bela floresta descobrir, entre outros templos e santuários , um dos mais imponente: o Xintoísmo de Tosho-gu , construído no século XVII como um mausoléu do shogun Tokugawa Ieyasu
Fonte: 101viajes.com/tokio/guia-turismo-viaje-tokio
Nenhum comentário:
Postar um comentário