Já pensou em conhecer o maior continente em extensão do mundo? Quem está pensando em fazer uma viagem à Ásia vai se surpreender com as belezas do lugar.
A Ásia tem 50 países de culturas e gastronomias diferentes. Então, se você está em busca de aventuras e de conhecer algo novo, lá é o lugar ideal.
Fale com o Sokan da Chinatur (11) 98149-5847 ou no e-mail sokan@chinatur.com.br
que pode te ajudar a escolher o melhor destino de acordo com as suas necessidades.
A Ásia é um continente muito extenso e com vários países. Cada um deles tem características próprias como clima e culinária, por exemplo.
- Tailândia: na parte da costa norte e central as monções acontecem entre abril e outubro. Já na parte do Golfo (parte leste) o fenômeno acontece de setembro a dezembro. O período mais indicado para viajar é de janeiro a maio.
- Malásia: elas acontecem em dois períodos diferente, de novembro a março (quando são mais intensa) e de maio a outubro (quando são mais suaves).
- Indonésia: no país as monções vão de outubro a março e atingem a região de maneira mais leve. O país é um dos poucos do sudeste asiático, que pode ser visitado o ano todo.
- Filipinas: quem viaja pro país deve ficar atento não só às monções como também às temporadas de tufões. As chuvas acontecem entre maio e outubro e os tufões entre junho e novembro. A melhor época para conhecer o país é de janeiro a abril.
- Índia: as monções acontecem entre junho e setembro e o país é muito afetado pelas chuvas e pelo calor intenso. Além desses meses é bom evitar maio e junho, pois é quando as temperaturas ficam muito altas podendo superar os 45ºC. O período mais indicado para visitar o país é de novembro a abril.
Tailândia
Localizada no sudeste do continente, a Tailândia é um dos destinos mais procurados por quem planeja fazer uma viagem à Ásia. Ela é porta de entrada para Indochina e encanta pela quantidade de templos e imagens de Buda.
Quem está programando conhecer o país vai se surpreender com as belezas naturais e com os famosos mercados flutuantes.
O país é um dos mais bonitos da Ásia. Suas praias de águas claras banhadas pelo Oceano Pacífico atraem milhares de turistas o ano todo.
Mas nem só de praia vive a Tailândia, né? Lá você vai poder conhecer as famosas mulheres-girafa, e o santuário de elefantes.
Mas atenção: quando for visitar ou fazer passeios com animais é importante verificar se eles estão sendo bem tratados e respeitados.
Dicas de viagem para a Tailândia
A Tailândia, assim como os outros países asiáticos, é conhecida pela sua culinária rica e exótica. Não é difícil encontrar ingredientes e temperos diferentes dos quais estamos acostumados.
Comer um pouco de cada prato da culinária tailandesa pode ser uma experiência gastronômica incrível. A dica, no entanto, é procurar estabelecimentos mais rigorosos com a higiene e evitar ingredientes que possam causar alergia.
Myanmar
Localizada no sudeste asiático, Myanmar faz fronteira com Tailândia, Indonésia e China. Apesar de ainda ser um dos lugares menos explorados pelos turistas, o país tem atrações incríveis.
O melhor de Myanmar
Se você quer conhecer um pouco mais da cultura asiática, então Myanmar é o lugar ideal. Lá você vai poder visitar templos, ruínas e monastérios. Só em Bangan são mais de 2 mil templos.
Ah, além disso você ainda pode fazer um passeio de balão pela cidade e ver o pôr do sol mais bonito do país. Imperdível!
Dicas de viagem para Myanmar
Por ser um destino pouco conhecido dos turistas a dica é explorar cada cantinho do país. Aproveite para conhecer as cidades flutuantes, o Lago Inle (segundo maior lago do país e um dos mais bonitos), os mosteiros de Mandalay e o Golden Palace Monastery, um antigo cômodo do palácio real.
Não deixe de visitar o Mercado Bogyoke, um bazar construído há quase 100 anos e onde você encontra um pouquinho de cada coisa.
China
Quem está planejando uma viagem à Ásia não pode deixar de conhecer a China. O país é um dos maiores do mundo e está em constante crescimento econômico e político.
Como o país é muito grande, pontos turísticos são o que não faltam, né? Mesmo que você não consiga visitar todos não deixe de conhecer a famosa Muralha e o Summer Palace (Palácio do Verão).
A China é um país incrível, e embora as cidades sejam realmente muito poluídas, o que muita gente não sabe é que o país é o maior produtor de energia eólica do mundo.
Além disso, outra curiosidade é que em muitos casos é mais barato viajar de avião entre as grandes cidades do que de trem. Dá pra conhecer o país todo gastando menos tempo e dinheiro. Imperdível!
Camboja
O Camboja é um dos lugares mais bonitos do continente, então se você está planejando uma viagem à Ásia, não deixe de visitá-lo!
A população é, em sua maioria, budista e super acolhedora com os visitantes. Além disso, apesar de ser menor que os países vizinhos é o que tem mais praias.
Já os pontos turísticos e a arquitetura trazem influência das culturas francesa, japonesa e vietnamita. Uma mistura única e encantadora.
O melhor de Camboja
Nem só de praias paradisíacas e pontos turísticos incríveis vive o Camboja, não é mesmo? Pra quem quer curtir o agito da cidade a dica é visitar o complexo de templos de Angkor, que tem restaurantes e cafés, além de lojas para garantir a lembrancinha da viagem.
Outra dica é conhecer os mercados de rua que vendem os mesmo temperos, comidas, roupas e artigos de decoração da Tailândia e Vietnã, com um precinho mais em conta.
Comer no país além de ser uma experiência gastronômica incrível também é barato.
Alguns pratos chegam a custar menos de um dólar! E você ainda vai poder experimentar vários temperos diferentes.
Na parte litorânea a dica é comer os frutos do mar. O destaque fica para o Fish Amok, um peixe feito com leite de coco e cozido a vapor numa folha de bananeira. Delicioso!
Tibet
O último, mas não menos importante, destino de quem planeja uma viagem à Ásia é o Tibet. O local fica no centro do continente e, atualmente, é uma província anexada à China.
O país é famoso pelo turismo de natureza, cultura e religião. Os templos tibetanos atraem turistas do mundo todo.
O melhor do Tibet
O Tibet é famoso pelos templos e casas de oração. Um lugar que não pode ficar de fora do seu roteiro é o Palácio de Potala, símbolo do budismo tibetano, foi residência de Dalai Lama desde o século VII e é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade da Unesco.
Para visitar todas as atrações do país é bom reservar um tempo, mas se você não puder ficar muitos dias, 2 ou 3 dias são suficientes para conhecer a capital Lhasa.
Fontes: segurospromo.com.br/Unsplash
Nenhum comentário:
Postar um comentário