Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Cidades temáticas no Japão

Parque Nara


A pouco mais de uma hora ao sul de Osaka, o Parque Nara é famoso por seus adoráveis cervos. Além da vida selvagem, o lugar também tem dois importantes bens culturais, o Buda Gigante no Templo Todai-ji e o Grande Santuário de Kasuga.

Se você planeja visitar Nara, comece cedo, já que muitas atrações fecham às 17h. Tente chegar antes do almoço para ter tempo suficiente entre os simpáticos animais e para ficar impressionado pelo parque! Imperdível!



Hiroshima


Tragicamente, a cidade de Hiroshima é mundialmente famosa como a primeira vítima a receber uma das terríveis bombas atômicas. Como era de esperar, a atração mais famosa dessa importante cidade do Japão é o monumento dedicado a esta horrível parte da história – o Memorial da Paz de Hiroshima.


Apesar de seu triste legado, Hiroshima também abriga outra atração incrível. Localizado na ilha de Miyajima, o Santuário de Itsukushima é um dos mais incríveis do país, na beira da água e cercado por uma gigantesco portão torii vermelho. Na maré alta, parece que toda a estrutura está flutuando.

Shikoku

O Japão é comosto por quatro ilhas principais mais as ilhas Okinawan. Entre essas, a ilha de Shikoku é a menor do grupo, e a menos visitada. Dito isso, a área não fica devendo nada em chames encantadores e únicos. Shikoku é famosa por sua peregrinação de 88 templos, que implica em uma árdua caminhada de templo em templo ao longo da circunferência da ilha, que pode levar alguns dias. Você também pode ver o Vale Iya com suas lindas pontes de videira.


Merecendo seu posto entre os lugares interessantes para conhecer no Japão, esta área é tão remota que muitas vezes é chamada de “Tibete do Japão”.


Kyushu



Das quatro ilhas principais do Japão, Kyushu é a mais ao sul, dividida em sete prefeituras, cada uma com um apelo único. Desde a vibrante e enérgica cidade de Fukuoka ao norte, passando pelas tradicionais hospedarias japonesas ryoan e fontes de Oita, pelo passado histórico de Kumamoto, até o paraíso natural de Kagoshima, no sul, a ilha vulcânica tem um lugar para todo mundo.

Essas cidades do Japão são facilmente atravessadas pelo Shinkansen. Kyushu tem uma riqueza natural, histórica, culinária e cultural tão diferente da ilha principal Honshu que parece que você está em outro país. Se você estiver pela região em Julho, o festival Hakata Gion Yamakasa, com suas flutuações gigantes, é imperdível. Também vale a pena visitar os jardins de Sengan-en de Kagoshima.

Sapporo


Embora nem sempre apareça entre as principais cidades do Japão, os entusiastas de atividades ao ar livre vão descobrir que Sapporo é uma ótima base, além de uma boa escapatória da umidade opressiva do verão no país, por causa de sua localização na ilha mais ao norte do Japão. Boa notícia para aqueles que não lidam muito bem com calor!

Festival de Inverno de Sapporo

Provavelmente, a cidade é mais famosa por seu festival de neve anual. Todos os anos, os artistas criam grandes esculturas de gelo e neve, que podem chegar a mais de 25 metros de largura e 15 metros de altura! Definitivamente, se você estiver no Japão durante o mês de Fevereiro, vale a pena conhecer.

Festival de Neve

Kobe


Localizada entre Osaka e Hiroshima, normalmente os visitantes passam direto por Kobe no trem bala. Para aqueles com mais tempo (e talvez um passe para os trens), vale passar um dia aqui, já que a cidade tem boas opções de lugares interessantes para conhecer. Além das vistas para a montanha e a baía, Kobe é o lar de Arima Onsen, uma coleção de fontes termais que aparece entre as top três do Japão. Como é uma cidade portuária, Kobe também tem ótimas opções de entretenimento à beira-mar e uma movimentada Chinatown.


Nagano



Além do belo cenário, a cidade de Nagano é o lar de várias joias escondidas. Desde as instalações construídas para os Jogos de Inverno de 1998 até uma Vila Ninja para as crianças, o lugar tem alguma coisa para todo mundo. Além dos limites da prefeitura, você vai encontrar o resort de ski Shiga Kogen e os famosos macacos de neve de Jigokudani.


Considere uma visita à cidade de Matsumoto, que também é um ótimo ponto de partida para quem vai percorrer a Rota Alpina Tateyama Kurobe e suas maciças paredes de neve (mesmo no início do verão)!

Fonte: brazilian.hostelworld.com

www.chinatur.com.br














Nenhum comentário:

Postar um comentário