O Japão, país insular no Oceano Pacífico, tem cidades densas, palácios imperiais, parques nacionais montanhosos e milhares de santuários e templos. Os trens-bala Shinkansen conectam as principais ilhas: Kyushu (com as praias subtropicais de Okinawa), Honshu (onde ficam Tokyo e a sede do memorial da bomba atômica de Hiroshima) e Hokkaido (famosa como destino para a prática de esqui). Tokyo, a capital, é conhecida por seus arranha-céus e lojas e pela cultura pop.
Abaixo vamos identificar algumas cidades não comumente citadas.
Tohoku
Tohoku é um termo usado para descrever a parte norte da ilha principal do Japão. Toda a região de Tohoku é cheia de joias escondidas e lugares interessantes para conhecer, mas os visitantes vão mandar bem em visitar pontos como Yama-dera e Ginzan Onsen.
Um conselho para quem vai viajar no início de Agosto: tente conhecer o Festival de Mebuta de Aomori, uma experiência inesquecível. É preciso fazer as reservas com bastante antecedência para se antecipar aos turistas domésticos.
Kawagoe
A apenas 45 minutos a noroeste de Tokyo, Kawagoe é uma máquina do tempo moderna! Este lugar pouco conhecido ganhou o apelido de “Pequena Edo” – antigo nome de Tokyo, devido aos seus inúmeros armazéns históricos. Hoje, a área é uma agradável viagem de um dia para visitantes e moradores.
Um fato interessante é que o templo Kita-in de Kawagoe foi construído literalmente com peças sobreviventes do Castelo de Edo. Depois de um grande incêndio, o shogunato teve pedaços do castelo carregadas a pé por todo o caminho do centro de Tokyo até Kawagoe para a construção do templo.
Kamakura
A cidade costeira de Kamakura já foi a capital militar do país e uma das principais cidades do Japão. A região tem grande responsabilidade no aumento da cultura dos Samurais como conhecemos. Além disso, Kamakura também é um dos berços do Zen Budismo Japonês, e muitos dos templos que criaram seus princípios espirituais ainda estão praticando a essência dos ensinamentos de Buda até hoje.
Normalmente, Kamakura é visitada em passeios de um dia, mas a região tem atividades que podem te manter ocupado por mais tempo. Com bosques de bambu e templos antigos, Kamakura tem todos os atributos que os viajantes buscam em uma viagem para Kyoto. Considerando suas praias animadas, as ruas cheias de lojinhas e excelente culinária local, é garantido que a cidade vai agradar vários públicos.
Hakone
Hakone merece aparecer entre os lugares interessantes para conhecer no Japão, com ótimas vistas do Monte Fuji, se o clima estiver favorável! Pode servir como uma viagem de um dia ou um ótimo destino para passar a noite. Embora seja famosa por suas fontes de águas termais, Hakone tem muito mais para oferecer.
Considere fazer um passeio de teleférico para ver os poços de enxofre em ebulição, atravessar o Lago Ashi em um navio pirata ou ver a montanha a bordo de um bonde – a gente disse que Hakone tem muito o que oferecer! A atividade vulcânica da região ao redor do Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu é bem conhecida pelas fontes termais e pela incrível vista do Monte Fuji.
Mt. Fuji
Nos últimos anos, o maior vulcão ativo do Japão atraiu aventureiros de todo o mundo. Todo verão, a temporada de escalada do monte Fuji tem início oficial no mês de Julho e vai até meados de Setembro. Durante essa breve janela sazonal, a queda de neve é relativamente baixa na montanha e o tempo tende a permanecer ameno.
Dito isso, um aviso rápido: apesar de sua beleza, o Monte Fuji é uma montanha desafiadora. Se você planeja tentar a escalada, pesquise bastante e faça uma avaliação honesta sobre o seu bem-estar físico, condições e capacidades.
Nagoya
Nagoya é a maior cidade do Japão Central, mas muitos viajantes acham que a cidade é só uma escala entre Tokyo e Kyoto. Apesar de ser uma das maiores cidades do país, Nagoya é ofuscada por suas vizinhas mais famosas quando de trata de destinos urbanos e históricos. Mas aqueles que se arriscarem fora do trem vão descobrir que Nagoya é cheia de tesouros escondidos.
Para começar, a cidade abriga um impressionante castelo, que atualmente está sendo restaurado com métodos tradicionais. O Castelo de Nagoya é conhecido por seus adornos de golfinhos dourados, os kinshachi. Como se um castelo não bastasse, Atsuta Jingu também fica em Nagoya. Supostamente, esse santuário é o lugar de descanso da Kusanagi-no-Tsurugi, uma espada conhecida como a “Excalibur do Oriente”.
Kanazawa
Não é segredo que Kyoto se tornou um dos destinos mais populares do mundo, mas toda essa fama trouxe hordas de turistas. Por sorte, existe uma alternativa bem legal para quem quer ver uma cidade do Japão mais tradicional. Aninhada contra o Mar do Japão, Kanazawa é tão histórica quanto Kyoto, mas sem as multidões. A área também é conhecida como o paraíso dos frutos do mar, e o sushi daqui merece toda sua confiança.
Não perca uma visita ao Templo Ninja-dera, um passeio único! Na verdade, a estrutura foi construída para servir como uma fortaleza disfarçada, e por isso é cheia de passagens secretas e armadilhas para impedir os ataques. É preciso reservar o passeio com antecedência, mas vale a pena!
Fonte: brazilian.hostelworld.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário