O turismo no Japão sempre atraiu turistas, abaixo vamos mostrar algumas cidades com uma beleza indiscutível.
Shirakawago
Shirakawago é uma pequena aldeia em um dos vários vales da Prefeitura de Gifu, e é mais conhecido por seus impressionantes edifícios “gassho-zukuri” construídos artesanalmente. Shirakawago recebe muita neve durante os meses de inverno, e essas residências foram especificamente projetadas para segurar as fortes nevascas. Se você quer uma pequena amostra do que era a vida no Japão tradicional, Shirakawago é um lugar bem interessante para conhecer no país.
Vale Kiso
O Vale Kiso fica fora do roteiro tradicional, mas, ironicamente, ele já foi um dos caminhos mais importantes do Japão: uma das principais rodovias entre Tokyo e Kyoto, a Nakasendo, já atravessou esses vales transportando inúmeros comerciantes por centenas de anos. Hoje, boa parte dessa estrada antiga está bem preservada e é uma ótima trilha para aventuras. Além disso, as cidades de Magome e Tsumago têm se esforçado para criar um ambiente que permita experimentar a vida durante os tempos medievais do Japão.
Kioto Oriental
Uma das principais cidades do Japão, Kioto fica cada vez mais cheia, mas continua como o melhor lugar para ter uma visão cultural do país, com vários pontos obrigatórios para quem faz essa viagem pela primeira vez. Por sorte, muitas das principais atrações estão espalhadas ao longo da muralha oriental do vale. Considere conhecer Gion, para uma rara visão das gueixas, e uma visita ao templo de Kiyomizu-dera como pontos de partida.
Tecnicamente considerado Kioto do Sul, você também não pode perder o lendário Fushimi Inari Taisha. Esse santuário xintoísta tornou-se um símbolo de Kioto nos últimos anos, e é possível que você já tenha visto seus milhares de portões torii em seu feed do Instagram. Para evitar as multidões, faça a visita de manhã bem cedo.
Arashiyama
Embora muitas das atrações principais de Kioto estejam no lado leste, você precisa ir a Arashiyama, na parte oeste, para experimentar a quintessência de uma floresta de bambu. Essa região incrível tem sido um popular retiro natural japonês, que data da Era Heian. Além da impressionante floresta, a região também tem outros lugares interessantes para conhecer, como o Templo Tenryu-ji e o Parque dos Macacos de Iwayatama.
Osaka
Dotonbori e as lojas próximas de Shinsaibashi são duas das principais áreas comerciais do sul de Osaka, outra grande cidade do Japão. Com muitas opções de ótima comida de rua e outras coisas divertidas para fazer, muitos consideram um passeio pela área obrigatório ao visitar Osaka. Fique de olho na placa Glico com vista para a ponte, um marco importante e símbolo da área de Dotonbori.
Tennoji é outra área importante de Osaka, que ganhou seu nome do Templo Shitenno-ji (que significa Templo dos Quatro Reis Celestiais). Além dessa atração popular, a área também abriga o arranha-céu Abeno Hakuras, de 300 metros de altura. Se você é fã de ver grandes cidades do alto, não tem melhor lugar no Japão!
Fonte: brazilian.hostelworld.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário