Embora poucas pessoas saibam disso, Nara no Japão foi capital do país há mais de 1.200 anos e por esta razão preserva grande importância histórica e
cultural para todo o oriente.
Nara Do Japão – Dicas
Esta cidade está localizada a 471km de Tokyo. Para chegar, é possível fazer uso dos eficientes serviços de trem no Japão. Não há trem diretos de Tóquio para Nara (cidade). Porém, há serviços saindo de Tokyo com destino a(ao) Nara por Kyoto A viagem inclui traslados e leva aproximadamente 3h 43m.
Além de conhecer os encantos de Nara, durante o passeio os turistas poderão contemplar belas paisagens japonesas, já que esse trem passa pelas cidades de Nagoia e Kyoto.
Nagoya
Kyoto
Nara é uma cidade reconhecida pela riqueza cultural com ampla influência dos chineses já que, a partir dela, o budismo começou a ser difundido no Japão.
Portanto, é o destino ideal para quem deseja saber mais sobre culturas milenares, admirar as lindas paisagens dos jardins japoneses e usufruir do clima introspectivo típico dos templos budistas.
A cidade também oferece excelente infraestrutura, buscando atender todas as necessidades dos turistas.
Outro detalhe importante é que para conhecer os atrativos de Nara, é preciso que os viajantes estejam dispostos a caminhar bastante e que busquem utilizar roupas e calçados confortáveis.
Embora esta cidade seja fascinante em todos os períodos do ano, recomenda-se visitá-la durante o outono ou primavera no Japão, já que a natureza fica ainda mais exuberante, garantindo lindas fotos.
- Primavera (de 13 de março a 20 de junho);
- Verão (de 21 de junho a 22 de setembro);
- Outono (de 23 de setembro a 20 de dezembro);
- Inverno (de 21 de dezembro a 12 de março).
Outono
Primavera
Nara No Japão – Pontos Turísticos
Parque De Nara
Este é um dos pontos turísticos mais visitados em Nara e até mesmo no Japão, sobretudo na primavera e no outono.
Além da bela vegetação e da presença de pequenos veados que interagem com adultos e crianças, este parque abriga o Tempo Todai-ji (um dos maiores da cidade), o Templo Kasuga Taisha, o Templo Kofuku-ji, o Museu Todai-ji e o Museu Nacional de Nara, onde os turistas poderão conhecer os detalhes da cultura oriental, especialmente no que se refere ao budismo.
Tempo Todai-ji
O parque disponibiliza barraquinhas que oferecem variados tipos de comidas e bebidas. Com toda essa estrutura oferecida no parque, muitos viajantes optam por reservar um dia inteiro para conhecê-lo.
A arquitetura imponente e rica em detalhes típicos das construções orientais preserva preciosas informações histórias sobre como era a vida dos japoneses há muitos séculos.
Além de enriquecer a cultura, os viajantes poderão passear pelos belos jardins que ficam ao redor do templo, aproveitando para renovar as energias e usufruir de toda paz e espiritualidade que este lugar emana.
Construído em 759 d.C., este foi o primeiro templo budista construído no Japão, tendo recebido forte influência da cultura chinesa.
É importante frisar que é preciso preparar-se para andar bastante, já que esses jardins são imensos.
Jardim De Yoshikiem
Trata-se de um belo jardim situado próximo ao Templo Todai-ji, sendo um dos lugares preferidos dos turistas tanto para descansar quanto para tirar belas fotos e curtir a paz oferecida por este local.
Nara No Japão – O Que Fazer
Passear Pela Higashimuki Shopping Street
Esta consiste na rua comercial mais frequentada de Nara, sendo repleta de diversos tipos de lojas (incluindo as especializadas em lembrancinhas).
Neste local os viajantes poderão contar também com várias opções de restaurantes, lanchonetes e cafés.
Passear Pela Naramachi Histórica
Esta região da cidade, onde antigamente funcionava um mercado, preserva grande parte das características do Japão de séculos atrás, sendo um dos locais preferidos dos turistas tanto para caminhar quanto para tirar fotos e mergulhar ainda mais na cultura do país.
As ruas estreitas, construções antigas e todo clima do local fazem com que as pessoas se sintam voltando no tempo. Ali estão presentes algumas lojas de artesanato e doces.
Fonte: viagemmemoravel.com.br/japao/nara-no-japao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário