Se no inverno o Ushuaia é o centro de esqui mais amado dos brasileiros, no verão os passeios de 4x4, barco e caminhadas reservam paisagens estonteantes
Leões-marinhos curtindo uma vibe em território que é só deles, no Cana de Beagle
Casas coloridas da cidade de Ushuaia, na Patagônia Argentina
Casas coloridas na cidade de Ushuaia, na Argentina
Localizada no arquipélago da Terra do Fogo, repartido entre Chile e Argentina, Ushuaia se autoproclama a cidade mais austral do planeta (embora o povoado de Puerto Williams, do lado chileno, fique um tantinho mais ao sul).
Em um momento da história, Ushuaia já foi um lugar onde ninguém queria viver – o famoso presídio, hoje museu, foi construído ali como estratégia de repovoamento.
E agora é um lugar que todos querem visitar: para ver pinguins, lobos-marinhos e muitas espécies de pássaros bem de perto; para emular as viagens dos primeiros exploradores e partir em expedição ao Chile, ou à Antártida; para aproveitar a melhor temporada de neve da América do Sul.
Tanto no verão, quanto no inverno, 3 dias inteiros são o mínimo que se deve dedicar a Ushuaia, para não deixar nenhum dos principais passeios de fora.
- No verão, com 3 dias inteiros em Ushuaia você visita o Parque Nacional Tierra del Fuego, faz a caminhada com pinguins na Ilha Martillo e a navegação pelo Canal de Beagle, para ver lobos-marinhos e cormorões.
- No inverno, com 3 dias inteiros em Ushuaia você esquia no Cerro Castor, faz alguma atividade num centro invernal (trenó com cachorros, moto de neve ou quadriciclo) e a navegação pelo Canal de Beagle, para ver lobos-marinhos e cormorões.
A melhor época do ano para se visitar Ushuaia é durante o verão, quando os dias têm mais horas de sol e são menos gelados. Fica mais agradável fazer o passeio pelo Parque Nacional Tierra del Fuego e, principalmente, é durante o verão que se vê mais pinguins na Ilha Martillo.
A temporada de pinguins em Ushuaia vai de outubro a março, e a colônia dos bichinhos aumenta em janeiro.
Fonte: viajenaviagem.com
Se você gostou deste post, comente conosco, para poder lhe dar todas as dicas de onde ficar, qual o melhor receptivo que lhe dará todas as orientações de como se locomover e acompanha-lo (a) nas excursões pela cidade e preparar sua viagem aérea.
Contate diretamente o Sokan na Chinatur no e-mail sokan@chinatur.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário