Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

As principais atrações turísticas em Kunming, China

 Kunming, moderna capital e centro de transporte da província de Yunnan, no sul da China, tem uma grande população estudantil e clima temperado durante o ano inteiro. Pontes e pavilhões cruzam as ilhas do Cui Hu (Lago Verde), um parque criado no século XVII. Perto dali, o Yuantong Si, templo fundado por budistas no século VIII, tem um salão de estátuas e uma lagoa com uma ponte de pedra ornamentada.




Kunming tem uma história de mais de 2.400 anos e apresenta inúmeras atrações imperdíveis, como o Lago Dianchi e a vila étnica de Yunnan. A grande variedade de suas belezas históricas e naturais a torna uma das 10 cidades turísticas mais populares da China.
A cidade tem uma grande população de minoria étnica, o que lhe confere uma cultura minoritária variada e bastante exótica. Kunming também é conhecido por suas muitas iguarias locais, incluindo "Macarrão de arroz do outro lado da ponte (Guoqiao Mixian)."

Parque do Templo Dourado (金殿公 园)

Localizado na montanha Mingfeng, 7 quilômetros (4,35 milhas) a leste da cidade de Kunming, o Golden Temple Park possui um famoso templo taoísta. O templo, feito de bronze, cintila sob o sol; consequentemente, o parque recebeu o nome de "Parque do Templo Dourado". 

Em forma de quadrado, o salão tem 6,15 metros de largura e 6,7 metros de altura, pesando cerca de 200 toneladas. Seus pilares, suportes, portas, janelas, telhados, mesas, estátuas, cortinas, tábuas e outras peças são todos feitos de bronze. Foi originalmente construído em 1602 durante a Dinastia Ming (1368-1644) e renovado em 1671 da Dinastia Qing (1644-1911). É agora o maior e mais bem preservado templo de bronze de toda a China.

Green Lake Park (翠湖 公园)

Localizado no lado oeste de Wuhua Hill e de frente para o portão principal da Universidade de Yunnan, o Green Lake Park, ou Cuihu Park, é um belo parque urbano apelidado de "Jade de Kunming". A sua história remonta ao século XVII.

Dividido em cinco seções, o parque possui lagos, ilhas, pavilhões, lagoas e pontes. A melhor época para visitar o parque é o inverno, quando bandos de gaivotas bicadas-vermelhas migram para cá para escapar do frio da Sibéria. É um excelente local para fazer um piquenique, passear ou passear de barco pela lagoa.

Xishan Forest Park(西山森林公园)

Localizado a 15 quilômetros (9,32 milhas) da cidade de Kunming, o Parque Florestal Xishan está localizado ao lado do Lago Dianchi. Possui florestas verdes, colinas onduladas, riachos e grutas maravilhosas. Composto por uma série de colinas, como a colina Huating, a colina Taihua e a colina Luohan, o parque se estende por mais de 40 quilômetros (24,85 milhas) a uma altitude de 1.900-2.350 metros.

O parque foi considerado uma "pérola do platô" por suas belas paisagens. Yang Shen, um famoso poeta da Dinastia Ming, elogiou o parque como tendo a melhor paisagem de Yunnan em seu livro "Montanhas de Yunnan".




Pavilhão Daguan (大观楼)

O Pavilhão Daguan é um pagode de estrutura de madeira no Parque Daguan de Kunming (Parque Grand View). Construído em 1696 e reformado em 1828 durante a Dinastia Qing, o pavilhão de três andares é uma das principais características da área.

O pavilhão apresenta um poema de 180 caracteres que descreve a beleza e a história da área, a mais longa de seu tipo na história da literatura chinesa. É agora um dos 10 pavilhões mais famosos da China; os outros nove são Tengwang Pavilion em Jiangxi, Yueyang Pavilion em Hunan, Yellow Crane Tower em Hubei, Guanque Tower em Shanxi, Penglai Pavilion em Shandong, Yuejiang Pavilion em Jiangsu, Tianxin Pavilion em Hunan, Drum and Bell Towers em Shaanxi e Tianyi Pavilion em Zhejiang.

Jiuxiang Cave Scenic Area (九乡 风景 名胜 区)

Localizada a 90 quilômetros (55,92 milhas) da cidade de Kunming, Jiuxiang é uma área pitoresca famosa por suas impressionantes cavernas cársticas, belas paisagens naturais, vales profundos, magníficas paisagens subterrâneas e encantadoras culturas étnicas.

Cobrindo uma área total de cerca de 200 quilômetros quadrados (20.000 hectares), a área contém mais de 100 cavernas cársticas, remontando a cerca de 600 milhões de anos e tornando-se o maior aglomerado de cavernas da China. Tem a fama de ser "um museu da caverna cárstica".

Yunnan Ethnic Village (云南 民族 村)

Localizada na costa norte do Lago Dianchi, na cidade de Kunming, a vila étnica de Yunnan mostra a cultura, estilos de vida e costumes dos grupos étnicos que vivem na província de Yunnan. Até agora, 25 subaldeias das minorias, como Dai, Bai, Yi, Naxi e Zhuang, foram construídas em uma área panorâmica de 1.264,96 mu (84,33 hectares).

Os visitantes podem aprender mais sobre as diversas culturas, arquitetura, música e crenças religiosas desses grupos étnicos, enquanto apreciam a paisagem e o paisagismo do local. Eles também podem optar por participar de todos os tipos de atividades e celebrações de festivais ou provar a comida local da vila.

Geoparque Shilin (石林 世界 地质 公园)

Kunming, capital da deslumbrante província de Yunnan, é famosa por seu cenário natural de primeira classe, entre os quais Shilin, literalmente "Floresta de Pedra", é o mais famoso.

Como "Uma das Maravilhas Naturais do Mundo", a "Floresta de Pedra" apresenta formações naturais de pedra cárstica que lembram uma floresta; alguns são elegantes, alguns são robustos, mas cada um tem suas próprias características distintas que os fazem parecer naturais.

As rochas altas projetam-se do solo como estalagmites ou mesmo árvores petrificadas, criando a ilusão de uma floresta totalmente esculpida em pedra.

Dianchi Lake(滇池)

Localizado no sopé das Colinas Ocidentais no sudoeste da cidade de Kunming, o Lago Dianchi, ou Lago Kunming, é conhecido como "uma pérola no planalto" por sua beleza natural. Cobrindo uma área de 330 quilômetros quadrados (33.000 hectares), o lago é o maior lago de água doce de Yunnan e o sexto maior da China.

O lado oeste do lago é coberto por uma floresta exuberante; seu lado leste é popular para pesca e agronegócio. Existem inúmeras atrações turísticas ao longo do lago, como a vila étnica de Yunnan, o Pavilhão Daguan e o Templo de Bambu. As vistas do lago são mais bonitas ao amanhecer e ao pôr-do-sol, principalmente quando você aprecia a paisagem de um barco.

Fonte: china.org.cn

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário