Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Vinícola Casa Valduga – Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves/RS

 

Estando em Bento Gonçalves, diversas são as opções de vinícolas para conhecer e degustar um bom vinho. Escolher quais estarão no seu roteiro será uma das tarefas mais difíceis que terá, visto que cada vinícola guarda, de acordo com o seu porte e experiência oferecida, um quê a se encantar. Na categoria de grandes vinícolas, a Casa Valduga. 


Casa Valduga – A Vinícola

Com a filosofia de que antes de fazer duas garrafas de vinho, faça uma, mas bem feita o sr. Luiz Valduga, patriarca da família Valduga, iniciou a sua experiência pela vitivinicultura nos Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. A família, chegou no Brasil em 1875, dando início ao cultivo de parreirais. Quase cento e cinquenta anos depois, o grupo de empresas Valduga continua sob o comando da família, agora em sua terceira geração, que agregou as palavras do patriarca tecnologias e um tanto de empreendedorismo, por primar não só pela qualidade do vinho ali produzido, como tanto por abrir as portas para o turismo, iniciando assim no enoturismo pela região e estimulando outras tantas vinícolas e desbravar este mercado.


Os empreendimentos da Famiglia Valduga vão desde a Vinícola Casa Valduga, uma das mais conhecidas e visitadas no Vale dos Vinhedos, como outras atrações e empresas relacionadas a temática de vinhos, bebidas, alimentação e serviços na região. Na vinícola, além do passeios com degustação por suas instalações, também é possível completar a experiência se hospedando na pousada e aproveitar as especialidades do restaurante Maria Valduga.

Os parreirais da Casa Valduga estão em três regiões do sul do Brasil: Leopoldina (Vale dos Vinhedos), Raízes (na Campanha Gaúcha) e Identidade (Encruzilhada Sul) e alguns dos vinhos destas regiões são os primeiros no Brasil a receber a Denominação de Origem, destacando assim o cuidado da vinícola em manter a qualidade do produto ali elaborado.


A Vinícola Casa Valduga é uma das referências na elaboração de espumantes, sendo este o carro chefe da sua produção – com um pouco mais de 50% do volume total produzido. Não por menos, a maior cave subterrânea da América Latina é desta propriedade.



E além das uvas para a preparação dos seus produtos, outros frutos são colhidos pela Casa Valduga: as premiações e reconhecimento nacional e internacional. Dos vinhos e espumantes da casa, diversos são os premiados e a vinícola, estando entre as 100 melhores do mundo e sendo eleita a melhor do Brasil no ano de 2017 pela WAWWJ (Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores). E não é atoa o titulo de um dos 1000 lugares do mundo para se visitar que a Casa Valduga ganhou.

A visita guiada pela Casa Valduga

O Enoturistmo na Casa Valduga é dividido em Visitas Guiadas, Cursos e Experiências. No quesito experiências estão atividades que aproximam o visitante do dia a dia da vinícola, possuem dias e horários pré-definidos, sendo algumas (como a Vindima) exclusiva de determinadas épocas do ano. O tempo dedicado as experiências assim como o investimento é um pouco maior. Os cursos são dedicados a quem deseja conhecer de forma mais aprofundada a elaboração dos vinhos da casa assim como harmonizações e classificação. Os cursos também possuem períodos e horários pré-definidos, com tempo e valores diferenciados de acordo com a temática.

Fonte: pelomundocommanu.com/casavalduga/

Vamos viajar pela Serra Gaúcha com 
a Chinatur, neste final de Outubro, será uma viagem muito divertida, guiada pelo 
diretor da empresa,
Sokan - e-mail: sokan@chinatur.com.br ou Whatsapp +55 11 98149-5847




Nenhum comentário:

Postar um comentário