A Praça do Povo (People’s Square ou Renmin Square) é o centro administrativo de Shanghai e viveu a história da cidade ao longo de suas diferentes etapas.
Aclamado como Pulmão Verde da Praça do Povo da cidade de Shanghai é um estilo de jardim localizado no coração da cidade, centrado nas áreas política, cultural, econômica, de transporte e turismo. É um dos principais marcos históricos de Shanghai. Em um sentido amplo, a Praça do Povo é composta por uma praça de abertura, o Parque do Povo, bem como alguns edifícios culturais, turísticos e comerciais vizinhos. Aqui se encontram o Museu de Shanghai no sul, a Câmara Municipal no norte, o Teatro Shanghai Grant no noroeste, o Centro de Exposições de Planejamento Urbano de Shanghai no nordeste, a galeria comercial subterrânea, o estacionamento subterrâneo e uma grande subestação transformadora subterrânea. Cobrindo uma área de 140.000 metros quadrados, a praça pode acomodar mais de 1.200.000 pessoas.
Xin Tian Di está dividido em duas partes: o Bloco Sul e o Bloco Norte.
O Bloco Sul consiste principalmente de arquitetura moderna com arquitetura Shikumen como um acompanhamento. Abrange uma área de 25.000 metros quadrados e foi aberto ao público em meados de 2002. O complexo de blocos é construído com paredes de vidro; oferece uma atmosfera e estilo modernos. Dentro do quarteirão, há uma grande quantidade de restaurantes de todo o mundo, boutiques, lojas de enfeites da moda, praças de alimentação, cinemas e centros de fitness completos que oferecem locais de lazer e entretenimento para clientes e turistas do país e do exterior.
O Bloco Norte é composto por edifícios antigos de Shikumen com designs, decoração e equipamentos modernos internos. Possui lojas e restaurantes de alto padrão com gastronomia de diversos países como França, Brasil, América, Japão, Alemanha e Itália, revelando plenamente o nível internacional de Shanghai Xin Tian Di.
Nenhum comentário:
Postar um comentário