Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Turismo pelo Japão - Lago Hibara

 Fukushima é uma bela terra de florestas, lagos e montanhas. Na parte norte da ilha de Honshu, existe o Parque Nacional Bandai-Asahi que cobre mais de 186.000 hectares de terra. Monumentos naturais reconhecidos deste parque são paisagens de maciços vulcânicos, florestas, desfiladeiros, vales e lagos.


O Monte Bandai com 1.819 m de altura é cercado por um chamado "triângulo de lagos", que consiste em três belos lagos: Hibara, Onogawa e Akimoto. A erupção do Monte Bandai em 1888 mudou a paisagem local e o curso dos rios; também causou a criação de vários lagos.


Mizuhara Shuoshi, um poeta japonês, escreveu um haiku lírico "Contemplando o Lago Hibara": "Em um caldeirão fantasioso, congelado entre as montanhas do crepúsculo, o lago respira com tristeza ..." Provavelmente, é uma lembrança dos acontecimentos quando uma aldeia era destruída pelo vulcão e enterrado no fundo do Hibara.



Hibara tem cerca de 30 metros de profundidade, uma extensão de costa de 31 km e uma área de superfície total de 10,7 km². É o maior lago do "triângulo Bandai", enquanto o menor é Onogawa. O lago é alimentado por uma pequena cachoeira que desce pela encosta da montanha com as águas mais deliciosas do Japão, como é considerado.



Os lagos de Bandai são o local frequentado pelos turistas que vêm aqui para desfrutar de paisagens montanhosas refletidas na água, respirar o ar puro da montanha, passear na mata, passear de barco ou pescar. E a característica mais marcante deste local são os momentos do nascer do sol que aqui são extremamente pitorescos. Convidamos você a visitar essas terras maravilhosas!

Fonte: airpano.com/360photo/hibara-lake-japanpontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário