Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de março de 2021

Canais chineses de Xitang e Wuzhen: explore as “Venezas” da China

Canais chineses: Xitang e Wuzhen


Na China, você pode encontrar rios para realizar passeios fascinantes, assim como em Veneza! Além disso, é claro, você poderá apreciar os monumentos, construções e a gastronomia do país, que tornam a visita ainda mais interessante. Venha conhecer os canais chineses de Xitang e Wuzhen!


Xitang: a cidade dos nove rios

A cidade já foi considerada um dos pontos turísticos mais importantes da China, segundo a agencia de responsabilidade turística do país, e entrou para a lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO.


As pontes são indispensáveis para a locomoção, mas também são um ponto alto do passeio. A Ponte Wolong é a mais famosa, com 31,46 metros de comprimento, 5 metros de largura e 5,5 metros de altura. Além da visita às pontes, é possível passear de barco pelas águas.  Alguns barqueiros ainda cantam músicas tradicionais durante a viagem.




A cidade de Xitang é um lugar imperdível para quem deseja apreciar a natureza e a tranquilidade de uma cidade repleta de história e belezas naturais. A cidade é cortada por nove rios e possui mais de 100 pontes antigas pitorescas que interligam as oito regiões do município. Os cenários mais atraentes do lugar são ao longo dos rios.


A gastronomia do lugar é imperdível, com muitos alimentos frescos como peixes e vegetais. Os grandes corredores possuem muitos restaurantes com grande diversidade. A cidade também possui outras atrações como museus, vinícolas e jardins!


Wuzhen: a cidade da água



Tal qual Xitang, Wuzhen está circundado de canais e é visitado por quase 1,5 milhão de turistas por ano. Também conhecida como a “terra da abundância de arroz e peixe, jardim de seda”, a beleza do lugar se dá pela paisagem natural e pelas construções. 

A cidade tem 6.000 anos e sua história fascinante é uma das atrações do lugar. Em 1991, foi nomeada como cidade histórica e cultural chinesa e, em 1999, iniciou-se um projeto de proteção e desenvolvimento do turismo na cidade.



Na zona oeste, estão localizadas atrações com maior possibilidade de explorar as águas. Localizado ao oeste do Rio Shi e ao leste do Grande Canal, os rios que atravessam a região atingem mais de 9Km. Um ponto turístico interessante é o antigo mercado da água, com 3.400 metros quadrados, onde antigamente era o centro comercial que ligava todas as províncias vizinhas. Hoje, é possível visitar os canais e passear pelo local. Ainda nesta região, a oficina de seda de Yadi é imperdível para quem quer vivenciar um pouco da história do lugar, aprendendo todo o processo de produção de seda, desde a plantação até a tecelagem.

A área do leste é repleta por lojas, restaurantes, museus e com muitas apresentações de entretenimento folclóricas, das quais destaca-se o Museu Folclórico das Alfândegas, as Destilarias de vinho, e os Teatros de Sombra.


Fonte: chinalinktrading.com/Fotos: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário