29 DE MARÇO DE 2021
O medo dos consumidores de contratar o Covid-19 durante as férias diminuiu significativamente em relação ao verão passado, de acordo com uma pesquisa realizada pela PwC (Price Waterhouse Coopers) na Grã-Bretanha.
Embora a possibilidade de contrair o vírus ainda seja uma barreira para os turistas, essa preocupação tem sido significativamente reduzida a partir de 2020, quando 50% e 51% dos consumidores, respectivamente, o argumentaram como uma barreira para viajar. Até o verão de 2021, esses números foram reduzidos para 29% e 28%.
David Trunkfield, líder de hospitalidade e lazer da PwC, disse: "As principais barreiras para os viajantes permanecem restrições (seja no Reino Unido ou no destino), a necessidade de quarentena e o medo de contrair o Covid-19. Isso significa que muitas coisas têm que acontecer para que as viagens sejam retomadas em massa."
A pesquisa, realizada em 2.000 consumidores em março, constatou que 41% planejavam aumentar os gastos com feriados nos últimos 12 meses, e apenas 15% disseram que gastariam menos em férias.
Os consumidores também têm um maior apetite para retomar as viagens, tanto para o Reino Unido quanto para feriados internacionais. Isso é particularmente verdadeiro para os jovens entre 18 e 34 anos, embora todas as faixas etárias mostrem maior disposição para viajar novamente.
Fonte: reportnews.la/blog/2021/03/29/Fotos: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário