Segundo ele, a ferrovia na China basicamente cobre cidades com uma população de mais de 200.000 habitantes em áreas urbanas, e a ferrovia de alta velocidade cobre 98% das cidades com uma população de mais de 500.000 habitantes em áreas urbanas.
Durante o período do "13º Plano Quinquenal" (2016-2020), a milhagem operacional ferroviária da China aumentou de 121.000 quilômetros para 146.300 quilômetros, um aumento de 20,9%.
O aumento da milhagem operacional do trem de alta velocidade foi de 19.800 quilômetros para 37.900 quilômetros, quase o dobro.
A rede da ferrovia de alta velocidade de “quatro verticais e quatro horizontais" foi concluída antes do previsto, e as" oito verticais e oito horizontais " compuseram a rede ferroviária de alta velocidade.
A China passa a ter então a rede ferroviária mais moderna do mundo e a mais desenvolvida rede ferroviária de alta velocidade.
A tecnologia ferroviária de alta velocidade, alta altitude, alto frio e transporte pesado atingiu o nível de liderança mundial, e a tecnologia ferroviária inteligente de alta velocidade atingiu autonomia total, cobrindo uma série de trem-bala Fuxing entre a velocidade de 160 quilômetros a 350 quilômetros por hora.
Lu Dongfu apontou que, em termos de aprofundamento da inovação independente dos trens de alta velocidade, primeiro, o trem-bala Fuxing será conduzida para o Tibete antes de 1º de julho deste ano, assim para cobrir todas as 31 unidades provinciais.
Em segundo lugar, um lote de trem-balas inteligentes Fuxing será colocado nas ferrovias Beijing-Shangai, Beijing-Harbin, Beijing-Guangzhou e Chengdu-Chongqing antes de 1º de julho deste ano, para que mais passageiros possam desfrutar de viagens de maior qualidade.
O terceiro é lançar o "Projeto de inovação em ciência e tecnologia CR450" para desenvolver uma nova geração de produtos mais rápidos, seguros, ecológicos, econômicos e inteligentes para o trem-bala Fuxing.
Fonte: Diário do Povo Online / Fotos: Internet
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