Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Turismo e Compras em Shenzhen, uma das cidades importantes na China

Shenzhen é uma das cidades mais famosas da China, e um dos principais polos econômicos do país. Por isso, ali é possível encontrar pontos turísticos voltados a pessoas muito ricas, entretanto, também há uma variedade de lugares que você pode ir e ter uma experiência completamente diferente da esperada. Não deixe de apreciar as praias, Shenzhen possui uma ótima paisagem natural que não deve passar desapercebida durante sua estadia.

Sem título


Imagem relacionadaShenzhen é uma das principais cidades da província de Guangdong. A apenas duas horas de distância de Hong Kong, a cidade estabeleceu sua presença como a mais destacada Zona Econômica Especial (ZEE) da China continental.
A cidade de Shenzhen se orgulha de seu desenvolvimento econômico recorde, mas não sem um boom de população. Sua área de 2.220 km 2 possui 18 milhões de habitantes , sendo apenas 10% locais.

Sem título

Sem título

Shenzhen costumava ser uma vila de pescadores e foi criada em 1986 - seu sucesso deve-se em grande parte a Deng Xiaoping , cuja visão trouxe robustas reformas econômicas à China.
 Sem título
Cerca de 36 anos atrás , as pessoas de Shenzhen iriam ilegalmente para Hong Kong para ganhar uma vida mais alta (a renda diária passou de 17 centavos para 70 dólares de Hong Kong ).
Agora, com a cidade como o top SEZ, o RMB de Shenzhen é mais forte que o HKD.
Sem título
A cidade é famosa por sua cultura de compras como a encontrada no Shopping Center Louhu.
Se você planeja ir para Shenzhen, certifique-se de levar e usar roupas confortáveis ​​e soltas. Shenzhen é bastante úmida e os aparelhos de ar-condicionado em algumas áreas do centro são bastante fracos.
 Sem título
Você pode encontrar quase tudo sob o sol no Louhu - de jóias, bolsas, eletrônicos, alimentos, brinquedos, roupas e produtos farmacêuticos.
Untitled
Se você é um viciado em compras que gosta de pechinchas, então este seria um bom lugar para levar sua lista de desejos.
Sem título
Outro ótimo lugar para passear é o Splendid China Folk Culture Village.
Sem título
Este parque temático único permite que os turistas experimentem a história, cultura e atrações de várias regiões da China.
Sem título
Você pode se vestir com roupas de diferentes épocas, tirar uma foto e imprimir
Sem título
Sem título
Você pode até assistir as apresentações locais dentro das atrações como esta Ópera de Pequim.
Sem título
Os jardins ao redor do parque são impressionantes.
Sem título
Há tantas flores que você pode sentir o cheiro delas, não importa onde você esteja.
Sem título

Por causa do tamanho imenso do parque, os turistas podem optar pelo serviço de transporte de trem…

Sem título

… Ou explorar em grande estilo através de carruagem de cavalos.
Sem título

Uma das atrações mais interessantes é  o Buda Gigante Leshan . Com 71 metros de altura, um monge chinês esculpiu o Buda em 713 durante a dinastia Tang . Dizem que ele foi construído para acalmar os rios violentos sob seus pés.
Sem título
Sem título
Você pode explorar os outros dioramas impressionantemente detalhados e réplicas em escala ao redor do parque…
Sem título

Não perca a incrível modelo em escala de Three Gorges of the Yangtze River. O rio Yangtze, ou Cháng Jiāng, é o maior rio da Ásia e o terceiro mais longo do mundo!
Sem título
Sem título

Além de sua fascinante cultura de compras e belos parques temáticos, Shenzhen também abriga algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo
Sem título
Sem título
Fonte: www.ourawesomeplanet.com/shenzhen-china

Nenhum comentário:

Postar um comentário