Visitantes ainda precisarão cumprir com medidas sanitárias, como o uso de máscaras e o distanciamento social. Abraços no Mickey, dessa vez, ainda não podem acontecer.
Depois de oito meses com suas portas fechadas por conta da pandemia, a Disneylândia de Paris, na França, reabriu para o público.
A atração, um dos principais destinos turísticos da Europa, volta a funcionar, mas mantém "medidas sanitárias reforçadas", incluindo o uso obrigatório de máscara a partir dos 6 anos de idade.
Mas quem estiver esperando para dar um abraço no Mickey vai precisar esperar ainda um pouco mais – isso porque não é permitido, por enquanto, chegar muito perto dos personagens.
Mas quem estiver esperando para dar um abraço no Mickey vai precisar esperar ainda um pouco mais – isso porque não é permitido, por enquanto, chegar muito perto dos personagens.
Às 8h50, os primeiros visitantes, adultos e crianças, muitos deles fantasiados, foram recebidos por uma guarda de honra com funcionários e personagens emblemáticos do universo de Walt Disney.
"Estou emocionada, quero chorar, mas estou me controlando", desabafa uma das primeiras a cruzar os portões,
a francesa Clara Mazzoni.
“Corremos assim que reabriram as bilheterias”, contou à agência France Presse um rapaz vestido de Minnie Princesa da cabeça aos pés. “Reservei várias datas no mês de julho”.
Teve quem acordou cedo
Uma turista da Bélgica contou à rádio francesa RFI que saiu de casa às 4h da madrugada para ser uma das primeiras a entrar no parque.
Visitantes VIP já haviam experimentado um gostinho da reabertura, isso porque o parque esteve aberto entre 15 e 16 de junho para um número bastante limitado de turistas.
"Mal podia esperar", disse Maxime, de 9 anos. Ela contou à France Presse que estava sem dormir há dias, ansiosa pelo passeio.
Capacidade reduzida
"Podemos acomodar 28 mil pessoas, o que limita as entradas", disse Djamila Ouaz, representante dos funcionários.
Os administradores do parque temático disseram em nota que todas as atrações e lojas ficarão abertas, mas que máscaras são obrigatórias durante todo o passeio.
"Impusemos medidas sanitárias reforçadas em todo nosso 'resort', nas nossas atrações, lojas, hotéis e restaurantes", afirmou a presidente do parque, Natacha Rafalski.
Medidas sanitárias rígidas
- adesivos indicando distanciamento obrigatório em filas
- painéis de acrílico para evitar contato entre pessoas em algumas atrações
- 2 mil pontos de higienização com dispenser de álcool em gel.
Fonte: g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário