Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 2 de julho de 2021

GUIA DE VIAGEM PARA DUBAI – EMIRADOS ÁRABES

 Dubai é moderna e grandiosa, lá eles têm o maior prédio, o hotel mais luxoso, o maior shopping, o maior aquário, o maior jardim vertical… É tudo planejado e funcional.

Contrastes de Dubai: o antigo e o moderno, lado a lado

  • Linguagem – A lingua mais falada em Dubai é o inglês e, em segundo lugar o Árabe. Todo lugar tem placas e cardápios em inglês, a maioria dos moradores de lá é de fora, de lugares como Índia e Filipinas. Mas há um momento em que a gente ouve árabe são 5 vezes por dia quando há o chamado para a reza dos muçulmanos.
  • Clima – O tempo em Dubai é bem quente. De dia e de noite chega a fazer friozinho por causa dos ventos e durante a tarde com o sol, a temperatura fica agradável. 
Vista do prédio mais alto do mundo

Hotel Atlantis

VÔO

Além de conhecer um pouco da cidade, a própria experiência de voar no maior avião comercial do mundo já é sensacional! O A380 da Emirates tem dois andares de assentos, embaixo a classe econômica e em cima, primeira classe e classe executiva.

De São Paulo para Dubai o vôo leva cerca de 15 horas e vai/volta direto (fora +1h30 / 2h do tempo entre embarque/decolagem pouso/desembarque).

A Emirates faz voos para toda a Ásia (*), com escala em Dubai. Então acaba sendo um destino interessante para quem está fazendo outras viagens e pode “dar uma paradinha” e aproveitar um pouco desse destino.

(*) Emirates, empresa que a Chinatur se utiliza para seus passageiros.


PASSEIOS

La Mer – É um bairro praiano super gostoso de se caminhar, com muitos cafés, lojinhas, restaurantes e arte urbana. Os moldes de lá são mais num estilo Miami do que algo árabe. 

Burj Al Khalifa – O prédio mais alto do mundo (são 152 andares/ 828 metros) tem um observatório no andar 125 chamado At The Top.  É aquele passeio imperdível a todo turista.


Burj Al Arab – O prédio em formato de vela de barco é o maior símbolo do emirado e um dos hotéis mais luxuosos do mundo, é possível comer em um dos restaurantes dele, sem estar hospedado. 


Souks de ouro e especiarias – Os souks são um conjunto de várias lojinhas, como um mercado/shopping a céu aberto. É o local ideal para comprar souvenirs. 


Safari no deserto – Você primeiro faz um passeio de 4X4 pelas dunas do deserto, depois se descem para ver o pôr do sol (essa hora foi incrível, de um lado do horizonte o sol e do outro a lua, simultaneamente) – Vale saber, é bem frio quando o sol se põe! O fim do dia é num acampamento com show de dança do ventre e jantar típico. 


COMPRAS

moeda de Dubai é o Dirham, mas o Dólar é aceito em muitos lugares (porém o troco será na moeda local).

As principais compras para se fazer em Dubai são as dos souks. Lá tem basicamente: pashminas, chás, especiarias, óleos essenciais, frutas secas, cerâmicas, chocolates com tâmara…



Os shoppings de lá são incríveis, imensos e com todas as lojas famosas ou de grife que você pode imaginar. O The Dubai Mall e o Mall Of Emirates


Lá não tem os mesmos impostos daqui do Brasil, porém temos a conversão da moeda.

Fonte: justlia.com.br

Nossos Clientes dão os seus Depoimentos aqui >>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário