Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Templos em Bangkok para visitar


 Bangkok é quase sempre o ponto de chegada na Tailândia. E é lá que geralmente os viajantes tem o primeiro contato com a cultura tailandesa. Assim como é em Bangkok que se concentram mais de 400 templos budistas.



Grand Palace


O mais procurado e conhecido de todos os templos de Bangkok é o Grand Palace, é um lugar que realmente impressiona com as cores, detalhes e grandiosidade. Apesar de ser um lugar lotado de turistas e um passeio quase que obrigatório em Bangkok, recomendo a visita.

Atenção para as vestimentas! os tailandeses são muito rígidos quanto à isso, então vá com uma blusa que tape ao menos os ombros e saia ou calça larga e longa. Calças justas não são aceitas também. Caso precise, logo na entrada deste templo eles emprestam roupas adequadas para a visitação, mediante um valor de caução que é devolvido no final. 

Wat Pho


Esse templo fica pertinho do Grand Palace e é conhecido por ter o buda reclinado de 46 metros. Não apenas o buda como também tem outros lugares bem bacanas para ver ali dentro, vários templos na mesma área. É uma visita que eu recomendável.

Tailândia Express    -    8 dias / 7 noites
Chiang Mai (3n) – Chiang Rai (1n) – Bangkok (3n)


Wat Arun

Conhecido também como o templo do amanhecer, que  poderia levar o título de templo do entardecer. Assistir o pôr do sol neste templo e é lindíssimo. Além disso, ao escurecer eles acendem as luzes e o templo fica todo dourado, podendo ser visto de longe. 



Templo Golden Buddha

Neste templo fica a maior estátua de buda totalmente feita de ouro. Não há muito o que ver por ali além do Buda, então uma visita rápida é suficiente. A visita neste tempo dá para casar com uma passadinha na Chinatown, que fica logo ao lado. 


Wat Benchamabophit

É um templo muito bonito e com menos turistas que os mais conhecidos e todo feito de mármore, o que leva ele a ser conhecido como templo de mármore. Visita recomendada, apesar de este templo ser um pouco afastado das principais atrações da cidade. 


Tailândia de Norte a Sul    -    10 dias / 9 noites
Bangkok (3n) – Chiang Mai (3n) – Phuket (3n)

Wat Ratchanatdaram (Loha Prasat)

 Fica também na região da Khao San Road e rende boas fotos. Além disso, bem pertinho deste templo (quase em frente) há um jardim muito bonito, com vários tipos de flores e muito bem cuidado. É muito bonito mesmo! Não vá embora sem ao menos dar uma passada nesse jardim.


Como se portar em um templo budista

  • Nunca deixe a sola do pé virada para a imagem de Buda. Sempre virada para trás do seu corpo.
  • Se você entrar em um lugar próprio para orações, não fique de pé, sente-se sempre e lembrando de deixar o pé para trás.
  • Ombros, joelhos e barriga sempre escondidos.
  • Esteja sempre descalço.
Fonte: idasemilhas.com.br

www.chinatur.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário