Grand Palace
O mais procurado e conhecido de todos os templos de Bangkok é o Grand Palace, é um lugar que realmente impressiona com as cores, detalhes e grandiosidade. Apesar de ser um lugar lotado de turistas e um passeio quase que obrigatório em Bangkok, recomendo a visita.
Atenção para as vestimentas! os tailandeses são muito rígidos quanto à isso, então vá com uma blusa que tape ao menos os ombros e saia ou calça larga e longa. Calças justas não são aceitas também. Caso precise, logo na entrada deste templo eles emprestam roupas adequadas para a visitação, mediante um valor de caução que é devolvido no final.
Wat Pho
Esse templo fica pertinho do Grand Palace e é conhecido por ter o buda reclinado de 46 metros. Não apenas o buda como também tem outros lugares bem bacanas para ver ali dentro, vários templos na mesma área. É uma visita que eu recomendável.
Chiang Mai (3n) – Chiang Rai (1n) – Bangkok (3n)
Wat Arun
Conhecido também como o templo do amanhecer, que poderia levar o título de templo do entardecer. Assistir o pôr do sol neste templo e é lindíssimo. Além disso, ao escurecer eles acendem as luzes e o templo fica todo dourado, podendo ser visto de longe.
Templo Golden Buddha
Neste templo fica a maior estátua de buda totalmente feita de ouro. Não há muito o que ver por ali além do Buda, então uma visita rápida é suficiente. A visita neste tempo dá para casar com uma passadinha na Chinatown, que fica logo ao lado.
Wat Benchamabophit
É um templo muito bonito e com menos turistas que os mais conhecidos e todo feito de mármore, o que leva ele a ser conhecido como templo de mármore. Visita recomendada, apesar de este templo ser um pouco afastado das principais atrações da cidade.
Bangkok (3n) – Chiang Mai (3n) – Phuket (3n)
Wat Ratchanatdaram (Loha Prasat)
Fica também na região da Khao San Road e rende boas fotos. Além disso, bem pertinho deste templo (quase em frente) há um jardim muito bonito, com vários tipos de flores e muito bem cuidado. É muito bonito mesmo! Não vá embora sem ao menos dar uma passada nesse jardim.
Como se portar em um templo budista
- Nunca deixe a sola do pé virada para a imagem de Buda. Sempre virada para trás do seu corpo.
- Se você entrar em um lugar próprio para orações, não fique de pé, sente-se sempre e lembrando de deixar o pé para trás.
- Ombros, joelhos e barriga sempre escondidos.
- Esteja sempre descalço.
Fonte: idasemilhas.com.br
www.chinatur.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário