Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 19 de julho de 2021

IA: revolução tecnológica em Shanghai proporciona conveniência sem precedentes

 

Recentemente, uma paciente do sexo feminino, de 55 anos, foi internada no Décimo Hospital Popular de Shanghai, devido a uma lesão no menisco. Foram apresentados dois resultados de avaliação da gravidade de sua condição: um diagnóstico “manual” de 2 e uma avaliação do sistema de inteligência artificial (IA) de 3. Os médicos descobriram que o sistema de IA identificou automaticamente uma doença pulmonar obstrutiva crônica na paciente durante a avaliação. Ainda retrospectivamente, verificou-se que a paciente havia sido admitida no departamento respiratório há 1 ano. O sistema de IA compensa os pontos cegos dos médicos na obtenção de informações, tornando o diagnóstico e o tratamento mais eficientes e precisos.

Em 2018, o 10º Hospital Popular de Shanghai colaborou com várias empresas tecnológicas para o desenvolvimento de aparelhos de diagnóstico, que atuam como um apoio digital dos médicos e equipes de enfermagem. Este é um caso de transformação digital de Shanghai, permitindo que a revolução tecnológica passe a fazer parte do sistema de saúde. Atualmente, em Shanghai, aplicações de inteligência artificial relacionadas com a subsistência econômica e social continuam emergindo.

No início de 2021, Shanghai lançou as "sugestões sobre a promoção da transformação digital de Shanghai", sob o slogan "Economia, Vida, Governança". O "Plano de Shanghai" de inteligência artificial foi aprovado e implementado. A construção da nova geração nacional de inovação e desenvolvimento da zona piloto de inteligência artificial e inovação foi firmemente promovida. Três conferências de inteligência artificial consecutivas foram realizadas com sucesso, proporcionando uma base sólida para fazer de Shanghai uma cidade líder industrial de classe mundial no período do 14º Plano Quinquenal.

Em 2020, Shanghai tinha 1.149 empresas-chave de inteligência artificial, formando uma cadeia de inteligência artificial relativamente completa. A escala da indústria planejada para o ano atingiu 224,6 bilhões de yuans - um crescimento de cerca de 50%.

Shanghai se concentra no uso de inteligência artificial para melhorar a vida das pessoas. Um exemplo disso é a instalação de hidrômetros inteligentes para idosos que moram sozinhos. Se a leitura do hidrômetro for inferior a 0,01 metros cúbicos em 12 horas, a plataforma de gerenciamento da rede da rua disparará e o comitê de rua ou bairro virá verificar a situação dos idosos o mais rápido possível. Neste momento a inteligência artificial é usada para controlar o estacionamento aleatório de bicicletas compartilhadas, sem haver a necessidade de contratar pessoas para fiscalizar a situação. Os cidadãos usam seus celulares para tirar fotos de estacionamentos ilegais e fazer o upload da linha direta 12345. O sistema usa inteligência artificial e tecnologia de big data para identificar rapidamente os tipos de problemas e notificar automaticamente as equipes correspondentes para regularizar a situação.

Wu Jincheng, diretor da Comissão Municipal de Economia e Tecnologia da Informação de Shanghai, disse que a inteligência artificial e a transformação digital urbana se promovem, se complementam e se integram organicamente. Por um lado, a inteligência artificial é uma importante força motriz para a transformação digital das cidades, por outro, a transformação digital das cidades oferece melhores oportunidades e mais cenários para o desenvolvimento da inteligência artificial.

Os resultados da inovação da segunda fase da Unidade de Gerenciamento Mínimo da Governança Digital Urbana de Shanghai, lançada em 7 de julho, demonstram que a metrópole tem atualmente 12 cenários de inovação de corpo inteligente urbano aos quais se juntaram 58 parceiros ecológicos de transformação digital urbana.

Fonte: Diário do Povo Online/fotos: Internet

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário