Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Japão: civilidade, modernidade e tradição de mãos dadas

Aqueles que viram a torcida japonesa, nos jogos da Copa do Mundo do Brasil, recolhendo seu lixo após o término das partidas, devem ter ficado surpresos com este gesto. O mesmo deve se repetir nas futuras Copas porque, quem já visitou o Japão sabe, isto é próprio da milenar cultura que reúne tradição e modernidade na mesma medida.



Viajar ao Japão é, mais do que conhecer um lugar cheio de pontos turísticos, é uma genuína oportunidade de ter contato com uma cultura que tem muito a ensinar.

Tokyo é a principal porta de entrada do país e dona de algumas de suas principais atrações. Impressiona por ser uma das mais limpas e organizadas megalópoles do mundo, com um ritmo intenso, mas que se organiza numa cadência perfeita.


O Palácio Imperial, residência oficial da realeza japonesa, tem jardins com cerejeiras que, ao florescerem no fim de março e começo de abril, são um espetáculo à parte. Outro ponto é o Meiji Jingu, um dos maiores santuários xintoístas de Tokyo, cuja construção foi concluída em 1920.


Cerejeiras – Por falar nas cerejeiras, elas são um espetáculo à parte que acontece em mais de 45 cidades japonesas, apesar de ocorrer em um curto período de tempo. Elas florescem quando inicia-se a primavera no hemisfério norte do planeta.


Essas flores são um símbolo nacional japonês neste período, atraindo milhares de visitantes para admirar tamanha beleza que enfeita as cidades. Os parques e as ruas se enchem de pessoas, curiosas por observá-las cair ao chão sob uma brisa, encantando a todos com um gracioso tapete de pétalas brancas e rosadas.


Asakusa é um bairro histórico com várias atrações que merecem visita, como o templo budista Senso-ji e a rua Nakamise, onde se pode comprar lembrancinhas e presentes. Falando em compras, um destino imperdível é o bairro Ginza, com suas lojas de grifes internacionais, como Coach, Chanel e Burberry.


E é impossível pensar em Japão sem pensar em tecnologia. Os lançamentos tecnológicos são facilmente encontrados no Akihabara (ou apenas Akiba), um polo que atrai os amantes de jogos, animes e mangás, por conta das muitas lojas destes artigos.


Observar a cidade de cima também é uma experiência inesquecível. O melhor lugar é a Skytree, a maior torre do mundo, com 634 metros de altura e dois mirantes, um a 350 metros do chão, o Tembo Deck, e o outro com 450 metros de altura, o Tembo Galleria.


Saindo da capital

Para além de Tokyo, vale muito a pena se aventurar por outras partes do Japão. Ideal para um bate-volta, a região de Hakone vale pela beleza do passeio de barco pelo Lago Ashi e a ida de teleférico ao Monte Komagatake, local ideal para observar o Monte Fuji.

Este vulcão inativo é o ponto mais alto e um dos mais conhecidos símbolos do país, com 3.776 metros de altura. Se você gosta de aventura, pode fazer escaladas entre julho e setembro.

E como ir ao Japão e não viajar de trem-bala? Uma excelente alternativa é pegar o também chamado Shinkansen, para a região de Kansai, onde ficam as cidades de Kyoto, Osaka e Nara, com incríveis templos, palácios e castelos.



Fonte: blog.raidho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário