Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Kyoto foi a primeira capital do Império Japonês, veja os seus encantos até nos dias de hoje...

 Viajando de Tokyo para Kyoto no trem bala japonês, o Shinkansen !!!!

 

Kyoto fica distante 478 km de Tokyo e a melhor maneira de chegar até lá é de trem, a bordo do Shinkansen, o trem bala japonês. Uma experiência única que você tem no Japão. 

O QUE FAZER EM KYOTO

Kyoto Tower

A Kyoto Tower não é a melhor atração da cidade, inclusive, você pode passar direto. Entretanto, é bacana para ter uma visão privilegiada da cidade e assim, mensurar melhor as distâncias para os templos e santuários ao redor.


Construída em 1964, a Kyoto Tower é a estrutura mais alta da cidade, com 131 metros,  o seu observatório fica a 100 metros de altura. Na base da torre existe um prédio onde funciona um hotel, restaurantes em uma grande praça de alimentação semelhante a um shopping, além de lojas e cafés.

A Kyoto Tower fica exatamente em frente a Kyoto Station

A vista da torre

Templo Nishi Honganji 


Ele é um dos mais importantes de Kyoto. Tanto por sua arquitetura tradicional, quanto por sua importância religiosa. Ele é um dos mais importantes templos do Jodo Shinshu, a linha do budismo japonês.

Para entrar não paga nada e ao pisar no pátio principal você já fica surpreso com a magnitude dos dois templos que formam o complexo. De um lado fica o Nishi Honganji, o templo ocidental e do outro lado o Higashi Honganji, o templo oriental.

Templo Nishi Honganji

Construídos em cipreste japonês, são duas obras belíssimas e que podemos inclusive visitar por dentro. Lindíssimos e de muita simplicidade, como a maioria dos templos japoneses.

Templo Nishi Honganji

Kiyomizu-dera

Kiyomizu-dera, um dos templos mais bonitos e famosos do Japão. O Kiyomizu-dera foi construído nas colinas arborizadas de Kyoto.


Ele é também conhecido como “O templo da água pura”, pois foi erguido ano anos de 789 ao lado da pequena Otowa, também conhecida como “Cascata da Fortuna” uma cachoeira nas colinas de Kyoto.


Gion, o bairro das gueixas

Cerca de 900 metros do Kiyomizu-dera fica Gion, o famoso bairro das gueixas de Kyoto. O bairro existe desde o século XVII e surgiu com as casas de chá. Depois o lugar se tornou um centro de entretenimento com a mudança do lendário Teatro Kabuki para lá. 

As gueixas são mulheres da sociedade japonesa especializadas na arte do entretenimento. Surgiram para oferecer  companhia sofisticada para a elite local em festas e recepções. 


Hoje as gueixas existem para preservar a cultura japonesa. Ser servido por uma gueixa em uma das tradicionais casas de chá de Kyoto é uma experiência única. 

Além das gueixas originais, você vai ver muitas mulheres vestidas de gueixas. É que aqui também existem uma infinidade de lojas que alugam os trajes típicos para os turistas e residentes do Japão.


Andar por Gion é uma viagem ao Japão antigo. Surpreendentemente parece que voltamos séculos no tempo, seja por conta das construções originais, templos, as casas de chá centenárias ou as gueixas circulando pelas vielas. Só percebemos que estamos no século XXI quando uma multidão de turistas empunhando smartphones de última geração surgem a cada esquina.

O bairro inteiro é interessante, todavia, a área de Higashiyama District é a parte mais pitoresca e também a mais fotografada. É lá que fica a Yasaka Pagoda, um templo com uma pagoda de 5 andares, um dos cartões postais de Kyoto.


E se você estiver procurando vida noturna em Kyoto, o endereço é Gion. Os restaurantes, casas de saquê e Karaokês atraem japoneses e visitantes todas as noites.


Palácio Imperial de Kyoto

 Palácio Imperial. Uma construção gigantesca que abrigou até 1855 a família real japonesa antes da capital ser transferida para Tokyo.


Nijo-jo Castle


O castelo foi construído em 1603 e era usado como uma espécie de quartel general das tropas do imperador para traçar estratégias de guerra e treinamento de samurais. E caminhando pelo interior do templo, vemos muitos sinais do uso militar do Nijo-jo Castle. Manequins são usados para representar cerimônias e reuniões.

Jardins

Vista de cima da torre de vigilância

Kinkaku-ji, templo do pavilhão dourado

Famoso pelo seu incrível templo dourado dentro de um lago, é mais um dos cartões postais do Japão.

O templo existe desde 1220, entretanto o famoso pavilhão todo coberto de folhas de ouro foi construído em 1397 para servir de local de descanso para o Xogum Ashikaga Yoshimitsu até 1408. Só depois que o lugar passou a ser usado como templo budista.


Floresta de Bambus, Arashiyama Bamboo Grove

Arashiyama Bamboo Grove, a famosa Floresta de Bambus. Mais um lugar que é cartão postal.


Durante o caminho você já vai ver os bambus, mas é depois de passar pelo Templo Tenryuji é que a floresta fica realmente linda.


Fushimi-Inari


Desde a entrada do templo, até o alto da montanha Inari, os corredores com toriis criam um dos cenários mais bonitos do Japão. Nada menos do que 10.000 desses portais vermelhos montanha acima.


Fonte: vounajanela.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário