Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 20 de julho de 2021

O que ver e fazer na capital de Sichuan - Chengdu - além de apreciar os lindos Pandas Gigantes...

 Capital da província de Sichuan no sudoeste da China, Chengdu é muito mais conhecida mundo afora como a capital dos pandas gigantes na China do que qualquer outra coisa. E os graciosos pandas serem de fato uma das principais atrações da cidade!

Chengdu é uma cidade incrível, com muito mais coisas legais para conhecer. E nesse post, você vai encontrar uma série de atrações imperdíveis. Além de outras coisas interessantes para você ver e fazer em Chengdu.

Chengdu Research Base of Giant Panda Breeding
成都大熊猫繁育基地


Principal atração, o 成都大熊猫繁育基地 (Chéngdū dà xióngmāo fányù jīdì) é o motivo número 1 porque as pessoas visitam Chengdu à turismo. A base de pesquisa e reprodução dos pandas gigantes em Chengdu é referência mundial na preservação do animal (mais fofo do mundo) símbolo da China.

Com mais de 80 exemplares da espécie, o centro de pesquisa conta também com dezenas de red pandas and black-necked cranes. Estes fofos vivem nos limites deste enorme centro de pesquisa e reprodução. Centro este, dedicado a uma das espécies de mamíferos mais ameaçadas de extinção no mundo.

O local abre diariamente das 08:00 às 17:00. Mas prefira visitar o local pela manhã, quando os animais estão mais ativos.



Wuhou Shrine 武侯祠


O Santuário de Wuhou (Wǔ hóu cí)
abriga algumas das mais importantes relíquias do período dos três reinos (Three Kingdoms period 220-265 d.C.)

na China. Foi construído no período da dinastia Jin (265-316 d.C.) em homenagem a Zhuge Liang. Zhuge Liang foi um famoso político e estrategista militar que foi primeiro-ministro do Estado Shu Han durante o período dos três reinos (220-265 d.C.).

Entre os destaques do santuário temos o Templo Memorial Zhuge Liang e o pavilhão de Liu Bei (fundador do estado Shu Han). Juntamente com estátuas de outras figuras históricas de Shu Han. E bem como relíquias culturais como inscrições de pedra e tabuletas ancestrais.

Wenshu Monastery 文殊院


Para experimentar um lugar tranquilo e silencioso em meio à agitação de uma cidade como Chengdu, o mosteiro de Wenshu pode ser uma boa pedida. Um local sereno e pacífico que permite que se experimente a essência do Budismo.

O Mosteiro de Wenshu, ou Wénshū yuàn, fica na parte norte da cidade de Chengdu. É o lar da Associação Budista da Província de Sichuan. Inicialmente construído na Dinastia Tang (618-906d.C), além de suas relíquias culturais, o Mosteiro de Wenshu é famoso por seu ambiente tranquilo e interessante arquitetura.

People’s Park 人民公园


Cobrindo uma área de aproximadamente 115 mil m², esta é
a maior área verde do centro de Chengdu. O 人民公园 (Rénmín gōngyuán) conta um grande lago, belíssimos jardins e uma popular casa de chá. O parque do povo de Chengdu é um dos locais favoritos dos moradores locais para a prática do Tai Chi Chuan. Se você quiser apreciar esta antiga arte marcial chegue cedo, de preferência antes das 08-09 da manhã.

Além disso, você encontra ainda muitas esculturas espalhadas pelo parque. Entre elas, o grandioso monumento em homenagem ao movimento de preservação das estradas de ferro da China.

Qintai Road琴台路

Qintai Lu é uma rua temática antiga de Chengdu. Devido a sua imponente arquitetura se transformou em uma popular atração turística da cidade. Por ali encontramos vários restaurantes e casas de chá. Assim como locais de ópera da Sichuan. Uma rua bonita para passear à noite, já que é iluminada por lanternas chinesas e luzes vermelhas.


Compras em Chengdu

Jinli Ancient Street 锦里古街

Situada ao lado do santuário de Wuhou e do Tibetan Market, a Jinli Ancient Street é uma área turística / comercial muito interessante para se conhecer quando se visita Chengdu. Reconstruída em 2004 com dezenas de edifícios inspirados no estilo antigo do oeste da Sichuan. A Jinli Street se aproxima muito daquilo que nós temos no nosso imaginário como a verdadeira China.

O Nome “Jinli” veio do nome de uma antiga rua de comercio da época da Han-Dynasty em Chengdu. Um local super vibrante, hoje repleto de casas de chá, vendedores ambulantes, lojinhas de souvenirs. E com várias barraquinhas para você explorar a cozinha de Sichuan. A entrada é gratuita e o local funciona diariamente das 09:00 às 22:00. O ideal é visitar o local no finalzinho da tarde ou de noite, quando ganha vida

Wenshufang 文殊坊


Wenshufang é uma
tradicional e vibrante área de compras, onde você encontra souvenirs e iguarias da culinária local. Assim como apresentações folclóricas locais como川剧 Chuānjù, a traditional ópera de Sichuan.

Aproveite a visita para conhecer o Wenshu Monastery, um mosteiro budista famoso de Chengdu.

Sino-Ocean Taikoo Li 洋太古里

Um moderno e arrojado shopping center recentemente inaugurado adjacente ao Daci Temple. Tai Koo Li conta com mais de 200 lojas de marcas internacionais. Um ótimo lugar para quem procura restaurantes bacanas. Tanto de comida Oriental como cozinha internacional.


Chunxi Road 春熙路 & Hongxing Road 红星路步行街


Chunxi e Hongxing Road são as principais ruas de compras de Chengdu. Elas oferecem de tudo um pouco. Lá você encontra desde souvenirs locais aos últimos gadgets eletrônicos, roupas, sapatos, perfumes e acessórios.


Por ali também fica o IFS, um moderno shopping de quatro andares com 300 lojas. 

Ele chama atenção pelo panda-gigante que escala a sua fachada. No terraço, a cabeça do urso, criado pelo artista britânico Lawrence Argent, é um lugar concorrido para fotos. 


New Century Global Center新世纪环球中心



O New Century Global Center é um edifício multi-uso em Tianfu Area nos arredores de Chengdu. Considerado o maior edifício do mundo em termos de área construída. Ele conta com aproximadamente 1.700.000 m² de área construída. O equivalente a 4 vezes o tamanho da basílica de São Pedro e o Museu do Vaticano.

Além de shopping (lojas, supermercado, praça de alimentação), o xīnshìjì huánqiú zhōngxīn, em chinês, tem um gigantesco parque aquático coberto! Ali tem praia artificial, pista de patinação no gelo, 5 hotéis e por aí vai.


Chengdu Museum 成都博物馆

O Chengdu Museum é o maior museu municipal do sudoeste da China. Ele conta com um acervo de mais de 200.000 peças que incluem pinturas, peças de bronze, porcelana e outras relíquias de significância histórica oriundas da região de Chengdu.


Fonte:fotosedestinos.com/guia-de-chengdu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário