Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 20 de julho de 2021

O que fazer em Shanghai - a parte mais moderna da China.

Shanghai é uma das cidades mais visitadas da China e talvez da Ásia inteira. Quem gosta de tecnologia e modernidade vai se identificar muito com essa metrópole asiática. A cidade conta com muitas atrações que podem agradar à todos os tipos de viajantes. Se você curte um turismo mais urbano, sem dúvidas, vai ter muito o que fazer em Shanghai.

Caminhar pelas áreas movimentadas, observar os arranha-céus, se encantar com as luzes e claro ter um pouco de contato com a cultura chinesa. Escolher entre tantas atrações, pode ser um desafio. 

Pudong

Caminhe pela orla de Pudong

A região de Pudong é uma das mais visitadas em Shanghai. 

Aqui em Pudong você consegue ver bem a diferença entre a arquitetura mais moderna da cidade e uma um pouco mais antiga. De um lado a vista dos prédios incrivelmente altos, famoso centro empresarial. Do outro, prédios que marcam a influência europeia na cidade, construções mais antigas, que hoje também abrigam bancos e empresas.


Essa é uma boa chance para refletir como uma vila de pescadores se transformou em uma das maiores cidades do mundo. Escolha um horário no fim da tarde, assim você consegue curtir o pôr do sol e ao anoitecer ver os prédios ficarem iluminados.


Conheça a People’s Square

A praça mais famosa da cidade de Shanghai é de certa forma o coração da cidade. Aqui várias atrações estão à uma caminhada de distância. A praça em si é bem grande e um dos pontos mais movimentos de Shanghai.


Compre na Nanjing Street

Seguindo nossas sugestões do que fazer em Shanghai, não deixe de visitar uma agitada rua de compras chamada Nanjing Street.  Ela fica bem do lado da People’s Square. É uma avenida bem grande e larga que não passa carros.


Se encante com o Yu Garden

Todo mundo já sabe que Shanghai é uma cidade super moderna, mas dá pra encontrar alguns lugares que lembram bastante a China antiga. O Yu Garden é o exemplo perfeito disso. Como o próprio nome diz o local é um grande jardim tradicional chinês no meio da selva de pedra que é Shanghai.


Um ótimo lugar para observar um pouco da arte e tradição chinesa. Por lá você encontra, porcelanas, leques, pinturas, quadros feitos com papel cortado, tudo isso representa muito bem a arte e cultura chinesa.


Suba numa torre

A torre mais famosa da cidade é a Pearl Tower ou Torre de TV. Ela é um grande ícone de Shanghai, mesmo não sendo um dos prédios mais novos, ainda é o que se destaca e torna o skyline da cidade ainda mais interessante. Além da aparência externa a Pearl Tower tem o chão e as paredes de vidro, então você se sente flutuando pela cidade.

Fonte: obaudoviajante.com.br

Clique aqui e conheça o depoimento de nossos Clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário